Revista Atenção

Que tal adicionar um novo membro à família?

Animais no CCZ aguardam pelo processo de adoção

Em meio a tempos tão complicados como o que estamos vivendo, ainda mais com o distanciamento de amigos e da família, momentos de felicidade e leveza mostram-se extremamente necessários. E quem melhor do que o “melhor amigo do homem” para nos proporcionar isso?

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) acolhe e oferece cuidados a cães e gatos que foram vítimas de abandono ou maus tratos. Depois de atendidos pelos especialistas do CCZ, os animais são devidamente vermifugados, castrados e disponibilizados para o processo de adoção. O objetivo é que, em um novo lar e em uma nova família, eles possam amar e também se sentirem amados.

Alguns desses animais que já podem ser adotados são os cachorros Cacau (uma fêmea adulta), Cock (um macho muito dócil que chegou ao CCZ com Tumor de Sticker, mas já está recuperado), Pingo (um macho idoso), Vitória (uma fêmea jovem adulta dócil que chegou atropelada ao CCZ), Mãezona (uma fêmea adulta que chegou dando cria a seus cinco filhotes, todos já doados) e Velho da Pata (um macho idoso que, mesmo surdo e com dificuldade para enxergar, está ótimo de saúde).

A adoção pode ser feita entre segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, direto no CCZ, localizado na quadra 01 da Rua Henrique Hunzicker, no Jardim Bom Samaritano. Basta portar em mãos o RG, o CPF e um comprovante de residência.

Para os animais que ainda não estiverem castrados no momento da adoção, será agendada uma data para o procedimento no próprio CCZ. Quanto às vacinas e demais dúvidas, as famílias adotantes receberão orientações dos veterinários da unidade.

Depois de adotados, os animais continuam a receber acompanhamento de um fiscal por meio de visitas domiciliares. O intuito é dar continuidade aos cuidados iniciados ainda no CCZ, monitorar a adaptação do bichinho em sua nova casa e fiscalizar possíveis ocorrências de maus tratos, com pena de recolhimento do animal e autuação do adotante.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE BAURU

Sair da versão mobile