Intenção é dar espaço mensal tanto a bandas autorais quanto a tributos
Neste sábado, acontece a primeira edição do Projeto Rock Bauru, organizado por Mayara Goffi, a partir das 22h, no Jack Music Pub. O evento contará com a veterana banda de heavy doom stoner metal Midgard e com o tributo Led Moon, que presta homenagem a Led Zeppelin e Pink Floyd.
MIDGARD
Formada em Bauru em 1999, a banda possui uma sonoridade difícil de definir, mas é considerada um dos ícones do heavy doom stoner metal no Brasil, com influências de pioneiras como Candlemass e Black Sabbath, sem, no entanto, soar igual a elas. A Midgard tem ganho destaque com o lançamento de seu CD Verdugos, pela gravadora Som do Darma, em novembro de 2024, tendo recebido apenas resenhas positivas e sendo destacado por diversos websites como um dos melhores lançamentos do ano.
“O som da Midgard, na verdade, não se encaixa em um estilo específico. A banda não se preocupa em se prender a rótulos ao compor, mas, no final, o resultado é sempre coerente e tende a agradar, pois é feito por quem realmente curte metal para quem curte metal, independente das vertentes”, explica a vocalista Paula Jabur.
Gravado no Mr. Rec Vintage Audios em Bauru/SP, com produção de Amauri Muniz e mixagem e masterização de Caio Costanzo, Verdugos está disponível em todas as plataformas de streaming e reúne 9 faixas que compõem o histórico da banda, como “Last Sanctuary”, “Pearls To The Pigs” e “Midnight Rainbow”, além de músicas mais recentes, como “Psy-code-hellika”, “Wild Walkers”, “Another Day”, “Crying At The Party”, “Nocturnal Storm” e “Silent Song”.
Com arte de capa assinada pelo renomado Jean Michel (Designations Artwork), que já trabalhou com bandas como Metal Church, Queensrÿche, Vixen e Lynch Mob, Verdugos aborda, de maneira resumida, o tema do egoísmo.
No mês passado, pela segunda vez, um videoclipe da banda (“Pearls To The Pigs”) ficou entre os Melhores do Ano do Roadie Crew Online Festival, sendo o segundo clipe da banda a alcançar essa conquista. Mais recentemente, o tecladista Miño Manzan foi incluído na lista dos melhores tecladistas do Brasil, segundo os leitores da revista.
A banda, que já foi convidada para shows com nomes como Helloween, Cobra Spell e, mais recentemente, Leather Leone (ex-Chastain), abrirá o show deste sábado às 22h, apresentando o repertório do seu último álbum, além de algumas faixas de lançamentos anteriores.
A formação atual da banda conta com F.L.Y. (voz e baixo), Omar Rezende (voz e guitarra), Paula Jabur (voz), Julio “Tio Chico” (bateria) e Miño Manzan (teclados).
LED MOON
A Led Moon também é bem conhecida do público que frequenta os eventos de rock em Bauru e traz um tributo cuidadoso aos lendários Pink Floyd e Led Zeppelin, com um toque especial por contar com vocal feminino.
“Nosso diferencial é a identidade musical e a admiração que temos por essas bandas, além do desejo de oferecer uma performance cheia de vibração e musicalidade”, explicam.
A banda é composta por Ana Clara (vocal), Luis Papin (bateria), Eduardo Barbieri (guitarra), Juninho (teclado) e Israel (baixo).
SERVIÇO
Ingressos promocionais antecipados concorrem a um sorteio de tatuagem e piercing do Vinthage Tattoo Studio. Podem ser adquiridos pelo Whatsapp 14 99812-5365 a R$ 12,00.
JACK MUSIC PUB
Av. Duque de Caxias, 8-56 – Vila Tereza, Bauru – SP
MIDGARD
Instagram: @midgardbr
Bio e resenhas: www.midgardband.com
YouTube: @MidgardBandBR
LED MOON
Instagram: @bandaledmoon
![](https://revistaatencao.com.br/wp-content/uploads/2025/02/WhatsApp-Image-2025-02-13-at-18.19.07-1-819x1024.jpeg)
![](https://revistaatencao.com.br/wp-content/uploads/2025/02/WhatsApp-Image-2025-02-13-at-18.19.07-819x1024.jpeg)
![](https://revistaatencao.com.br/wp-content/uploads/2025/02/WhatsApp-Image-2025-02-13-at-18.19.06-2-819x1024.jpeg)
![](https://revistaatencao.com.br/wp-content/uploads/2025/02/WhatsApp-Image-2025-02-13-at-18.19.06-1-819x1024.jpeg)
![](https://revistaatencao.com.br/wp-content/uploads/2025/02/WhatsApp-Image-2025-02-13-at-18.19.06-819x1024.jpeg)
![](https://revistaatencao.com.br/wp-content/uploads/2025/02/WhatsApp-Image-2025-02-13-at-18.19.05-819x1024.jpeg)
![](https://revistaatencao.com.br/wp-content/uploads/2025/02/WhatsApp-Image-2025-02-13-at-18.19.23-1-1024x819.jpeg)
![](https://revistaatencao.com.br/wp-content/uploads/2025/02/WhatsApp-Image-2025-02-13-at-18.19.23-1024x416.jpeg)