O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) afirmou, ao ler seu discurso da vitória, na porta de sua casa, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, que o novo governo será um “defensor da Constituição, da democracia e da liberdade”.
Em suas declarações momentos depois do resultado da eleição, Bolsonaro praticamente confirma que o bauruense e astronauta Marcos Pontes será ministro da Ciência e Tecnologia, entre outros nomes que citou para outros ministérios.
“Faço de vocês minhas testemunhas de que esse governo será um defensor da Constituição, da democracia e da liberdade. Isso é uma promessa, não de um partido, não é a palavra vã de um homem, é um juramento a Deus”, afirmou o presidente eleito.
Bolsonaro afirmou no discurso que assumiu o compromisso de fazer um “governo decente”, formado por pessoas com o propósito de transformar o Brasil em uma “grande, próspera, livre e grande nação”.
Bolsonaro ainda agradeceu às equipes da Santa Casa de Juiz de Fora (MG) e do hospital Albert Einstein, de São Paulo, locais pelos quais passou após o atentado no qual recebeu uma facada em setembro, durante ato de campanha.
Fontes: https://www.jcnet.com.br/Politica/2018/10/presidente-eleito-fala-em-defesa-da-constituicao-e-cita-marcos-pontes-em-ministerio.html