Presidente da Associação Comercial e Industrial de Bauru (Acib), Patrícia Rossi foi condecorada com o título de comendadora. A honraria foi concedida pela Associação Brasileira de Liderança, Braslíder, em cerimônia realizada recentemente no Hospital Sírio-Libanês, na Capital. A condecoração prestigia Rossi como profissional do ano por ações sociais realizadas.
Além de uma estatueta e uma medalha de comendadora, ela recebeu uma placa contendo o título e o brasão de sua família, que possui descendência italiana.
“É uma honraria que considera de algum modo a história familiar. A comenda você pode nascer com ela, herdar ou receber por ações sociais, que é o meu caso. Mas eles não explicam ao certo qual foi o motivo”, comenta Patrícia, contextualizando que seus avós sofreram quando vieram da Itália para o Brasil e que seus tios e pai chegaram a trabalhar como engraxates.
“Acredito que a indicação tenha vindo mesmo de um presidente de outra Associação Comercial Industrial, por causa de um projeto internacional de atendimento bucomaxilofacial, voltado para crianças carentes, o qual eu intermediei. Este projeto começou em Bauru, se expandiu para as 18 cidades da região e, depois, para o Brasil”, acrescenta.
INCENTIVO
Formada em Administração e Marketing, Patrícia Rossi é proprietária da Central Produções de Filmes, que também tem sua logomarca estampada na honraria. Em seu segundo mandato na Acib, ela segue seu último ano como presidente da entidade.
“Fiquei muito feliz e a Acib foi fundamental na conquista. Temos pessoas em Bauru que atuam até mais na área social, mas acho que o título considerou um trabalho a nível Brasil”, reforça Patrícia.
Agora comendadora, ela diz que o título servirá como incentivo para colocar em prática outros trabalhos sociais que ela mesma pretende desenvolver. “Há 18 anos sonho com um projeto junto com o Corpo de Bombeiros e escolas, chamado Salvando Vidas, que ensina a socorrer pessoas. Também penso em colocar em prática um projeto educacional voltado à psicologia, área da minha pós-graduação”, finaliza.
Você sabia?
Quando surgiu na Idade Média, o comendador tinha a obrigação de defender a terra recebida contra inimigos. Hoje, o título de comendador é concedido aos profissionais que se destacam em suas áreas de atuação, geralmente em decorrência de causas sociais. De ordem militar, política ou eclesiástica, a condecoração confere prestígio em certos círculos sociais. |
Fonte: https://www.jcnet.com.br/Geral/2018/08/presidente-da-acib-patricia-rossi-recebe-o-titulo-de-comendadora.html