Sensibilizados com a situação do animal, PMs levaram cão para centro veterinário universitário
Um cachorro atropelado foi salvo por policiais militares, no início da manhã desta sexta-feira (16), em Bauru.
Durante patrulhamento, por volta das 6h50, uma equipe formada pelo soldado Boni, soldado Mancio e cabo Batista foi comunicada sobre um cão que havia sido atropelado na avenida Nações Unidas. E que o condutor teria fugido sem prestar socorro.
Sensibilizados com a situação, os policiais chegaram ao local e constataram o cão ainda vivo e caído às margens da faixa de rolamento da avenida, correndo risco de ser atropelado novamente.
De imediato, a equipe interrompeu o fluxo da via e resgatou o cachorro, que foi levado às pressas ao centro veterinário da Unip. Lá, um professor chamado Douglas, que é veterinário, se prontificou a operar o animal, que se esperasse mais alguns minutos poderia ter morrido, conforme informações repassadas pela polícia.
Durante o procedimento, o dono do cão, um rapaz chamado Leandro, visualizou o caso nas redes sociais e reconheceu seu mascote. Ele foi até o centro veterinário encontrar os policiais e o professor para agradecer o gesto de solidariedade e buscar o cachorro.