Campanha divulga doações para ONGs de bem-estar animal e permite que usuários customizem a nota com a foto do seu cachorro
A rede de petshop Petz aproveitou o lançamento da nota de R$200 reais pelo Banco Central nesta quarta-feira, para lançar a nota de R$300 reais com o vira-lata caramelo, o cachorro querido pelos brasileiros. A brincadeira é uma ação para dar visibilidade à causa do bem-estar do animal.
Essa cédula será na verdade um voucher para que 10 influenciadores digitais doem para uma ONG parceira do Adote Petz. E vale lembrar que a cédula não possui valor financeiro. A iniciativa da empresa também permite que qualquer pessoa customize uma nota com a foto do seu pet pelo site.
Depois de criada, a imagem pode ser compartilhada nas redes para dar mais visibilidade à causa. O site também conta com informações sobre adoção, posse responsável e bem-estar animal, e os usuários poderão deixar seu depoimento sobre os pets.
“A ideia da criação da cédula com o vira-lata caramelo é para ressaltar a importância da causa e permitir que mais pessoas se aproximem desse pet, que já é considerado um símbolo nacional. Queremos com isso atender ao pedido das quase 150 mil pessoas que se mobilizaram com a petição para que o cãozinho fosse o símbolo da nova cédula em circulação no país”, diz Ana Beatriz Ferman, head de social media da Petz.