Depois de cinco dias realizando exames e sob observação médica por conta de um quadro de infecção urinária, Pelé recebeu alta nesta segunda-feira e deixou o hospital em que estava em Paris, na França. De acordo com sua assessoria, ele vai pegar um voo de volta ao Brasil nas próximas horas.
– Eu quero agradecer profundamente a vocês pelos seus pensamentos positivos e desejos de melhoras – disse o Rei do Futebol em um comunicado (leia a íntegra no final da matéria).
Neymar visitou Pelé no hospital nesta segunda-feira — Foto: Reprodução Instagram
Pelé foi levado para um hospital na última quarta por conta de uma suspeita de infecção urinária, de acordo com sua assessoria de imprensa. Resfriado, ele chegou a ser medicado no hotel, mas acordou com febre e foi levado para uma avaliação médica.
No primeiro dia, a expectativa era de que ele fosse liberado após algumas horas, mas, por precaução, foi mantido no local para mais exames. Desde então, encontrava-se em observação – e estava sem febre desde a última quinta.
O Rei do Futebol foi a Paris para participar de um evento comercial ao lado de Mbappé, craque da seleção francesa e do PSG. O jovem passou a ser patrocinado por uma marca de relógios que tem uma parceria de longa data com Pelé. Os dois conversaram e posaram para fotos, depois de uma aproximação virtual através das redes sociais desde o ano passado.
Leia a íntegra do comunicado de Pelé:
“Eu quero agradecer profundamente a vocês pelos pensamentos positivos e desejos de melhoras.
Enquanto eu estava aqui em Paris, eu sofri uma severa infecção urinária que requisitou assistência médica e cirúrgica emergencialmente. Mas, graças ao grande carinho do time de médicos do American Hospital of Paris, eu estou pronto para viajar para casa. Eu quero expressar o meu caloroso agradecimento a equipe do Dr. Gérard Khayat, Dr. Thierry Guetta e Dr. Gilles Boccara. A França não tem somente grandes jogadores, mas também ótimos médicos.
Antes de eu ir para casa pronto para trabalhar de novo, eu também quero agradecer a Hublot. Vocês são mais que meus parceiros, são parte da família. Paris, nós voltaremos em breve.”
Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/pele-recebe-alta-e-deixa-hospital-de-paris-depois-de-cinco-dias.ghtml