Assim como no Natal, a Operação Ano Novo, que começa hoje e segue até meia-noite da próxima terça-feira (2), terá as fiscalizações intensificadas. E, claro, que a alcoolemia dos motoristas está entre os principais alvos da ação. Alta velocidade, ultrapassagens proibidas, uso do cinto de segurança e faróis acesos de dia também são prioridades.
A expectativa é que o movimento de veículos nas estradas seja maior no retorno desse feriado em relação à volta do Natal, uma vez que muitos emendaram as datas.
A avaliação é do capitão Eurico de Oliveira Júnior, comandante da 1.ª Companhia do 2.º Batalhão da Polícia Rodoviária de Bauru. “Estimamos que na sexta (hoje) e sábado (amanhã), o fluxo seja uns 10% menor do que na semana passada, pois há famílias que permanecem nas cidades em que comemoraram o Natal até o Réveillon”, pontua.
Por isso, o “feriadão” de Ano Novo (dia 1) deve registrar aumento de até 40% do fluxo em relação aos dias normais, assim como foi no início da operação natalina. Para tanto, a corporação colocará em serviço todo o efetivo, inclusive o administrativo e o operacional que estaria de folga.
SALDO DO NATAL
A Operação Natal terminou com o triste saldo de duas mortes na região, conforme o JC noticiou. Além das vítimas fatais, as autuações por excesso de velocidade e embriaguez ao volante mais que triplicaram neste ano. A primeira contabilizou 3.251, ante 821 em 2016.
Já os condutores apanhados dirigindo sob o efeito de álcool somaram 41 durante os quatro dias de ação, contra 13 no ano anterior. “Continuaremos com o trabalho intensificado para combater as irregularidades”, reforça o capitão Eurico de Oliveira Júnior.
Fonte: https://www.jcnet.com.br/Geral/2017/12/manifestantes-voltam-a-protestar-em-frente-ao-frigorifico-mondelli.html