Nova logomarca: modernidade e leveza

0
2477

Após 34 anos com 392 publicações, a tradicional logomarca da Revista Atenção se aposenta dando espaço à modernidade e leveza alinhada ao seu atual momento. A ponderação é para que seja uma transição suave e com o menor impacto possível, pois sua logo sempre foi icônica.

De acordo com Carolina Britto, responsável pela criação da nova logomarca, o objetivo é manter a tradição e alterar seu formato. “A logo da Atenção agora é escrita em caixa baixa, ganhou mais curvas e rejuvenesceu. Todos esses elementos acabam atribuindo à estampa da revista mais modernidade, além de criar a sensação de movimento e dinamicidade que estava faltando para o leitor atual, acostumado com muitos estímulos visuais”, expõe.

 

Tradicional como sempre

“É inegável que a Revista Atenção acompanha a história e o crescimento da cidade e se comporta como um registro confiável da maioria de seus acontecimentos e evoluções. Desta forma, a Atenção como empresa deve acompanhar as transformações sociais e ter como hábito a autoanálise e a reflexão de como sua marca pode ser posicionada da melhor forma em um cenário de constantes mudanças”, aponta Carolina.

 

Mudar é preciso

A nova logo foi apresentada no 33º Prêmio Atenção, aproveitando o evento para marcar a nova trajetória da Revista, que acompanha as mudanças que a sociedade vem passando.

“A mudança é necessária quando há o questionamento. A partir de uma dúvida, ou de uma pergunta no momento certo, podemos mudar para melhor”, aponta

Entre outras mudanças que os leitores verão nas próximas publicações são no layout e na fonte que são utilizadas nas páginas da Atenção. Se antes a página era feita com 2 colunas, agora são 3. A fonte nos títulos está maior e mais dinâmica.

“São pequenos detalhes que vão construindo a imagem da revista. Espero que o leitor possa apreciar as mudanças e as críticas são bem vindas. Até aproveito a oportunidade para pedir que acessem o site para deixar comentários e críticas. Gostaria de ouvir a opinião de todos”, ressalta.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!