Retorno do Norusca à Elite do estadual contará com linha completa de uniformes de jogo, treino e passeio da famosa multinacional esportiva
Nova fase, novo manto! O Esporte Clube Noroeste oficializou nesta quarta-feira (30), em entrevista coletiva à imprensa e representantes da torcida no Boulevard Shopping Bauru, a sua nova fornecedora de materiais esportivos para a temporada 2025: a multinacional Kappa. E empresa italiana fez uma licença com a bauruense RR Sports. Parte do material será feito em São Paulo, mas também haverá produção local, na fábrica do Grupo RR em Agudos. Compuseram a mesa do anúncio alvirrubro o presidente da transição da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) Reinaldo Mandaliti, o presidente da executiva Emílio Brumati, Caio Campos diretor de marketing da Kappa Brasil e Renato Galvão diretor de produção Kappa Brasil.
Na memorável campanha noroestina no Paulistão de 2006, com o top-4, à frente do Corinthians e com o título de Campeão do Interior, o manto do Norusca da época era Kappa, recorda o clube. “E em 2025 a camisa oficial de jogo do Noroeste será uma das mais bonitas de todo o campeonato”, garantiu Caio Campos, da Kappa.
No anúncio da Locomotiva Vermelha, o Noroeste destacou que o contrato é de um ano, vigente para a Série A1 do Paulistão 2025 e também para Copa Paulista do segundo semestre. Contará com a estampa Kappa as camisas de jogos, a oficial 1 vermelha, a 2 branca, além de uniformes de treino, viagem e passeio (torcida). Não está descartada a negociação de um terceiro uniforme.
Segundo Reinaldo Mandaliti, o Grupo RR agora é licenciada da Kappa no Brasil. E para fortalecer a parceria já existente entre Norusca e a empresa bauruense, foi apresentada uma proposta para a diretoria noroestina, onde a Kappa foi a escolhida como melhor opção para esse novo momento do clube.
De acordo com Renato Galvão, os materiais da Kappa seguem um padrão de qualidade internacional regido pela sua matriz na Itália. Ele acrescenta que todo o vestuário é feito com matéria prima, modelagem e acabamento certificados, bem como seus layouts aprovados pela Kappa Brasil e Kappa Itália.
Nesta coletiva de imprensa, inclusive, já foram mostradas as camisas de treino. Serão pretas para a comissão, bordô para goleiros e amarelo florescente para atletas de linha.
VESTEM KAPPA
Além do Noroeste, levando em conta apenas o futebol, a Kappa também veste no Brasil o Vasco da Gama, Cuiabá, Juventus da Mooca, Bangu e Gama. Pelo mundo, são Kappa também o Racing e o Tigre, ambos da Argentina, o Real Valladolid na Espanha, a Fiorentina e o Genoa da Itália, o Mônaco do principado europeu, além do Versailles da França.
TIMES DO INTERIOR TÊM 123% DE AUMENTO EM AUDIÊNCIA
A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou aos clubes que a Série A1 do Paulistão fez, em 2024, com manutenção para os anos seguintes, uma revolução na forma de assistir aos jogos do principal estadual do País. Nos jogos dos times do interior a audiência teve um crescimento exponencial de 123%, levando em consideração o comparativo de 2023 e 2024. Os quatro gigantes obtiveram 10% de acréscimo no mesmo período. A FPF já confirmou também que as partidas do Noroeste, recém-promovido à Elite de São Paulo, terão transmissão ao longo do campeonato na Record TV (rede aberta), Cazé TV (Youtube) e nos canais MAX e TNT (streaming).
Ainda sobre os dados do Paulistão 2024, a FPF contabilizou que a Record teve audiência de 63 milhões de pessoas. A Cazé TV obteve 138 milhões de visualizações em 72 transmissões ao vivo e MAX/TNT somaram 243 milhões de pessoas nas telas. Mundo afora, o Paulistão é assistido por países balcânicos: Albânia, Bósnia e Herzegovina, Bulgária, Croácia, Kosovo, Macedônia do Norte, Montenegro, Romênia, Sérvia e Eslovênia, além da Nigéria, Gana, Angola, Turquia, Portugal, Rússia, México e Equador.
O Paulistão Sicredi 2025 começa em janeiro. O sorteio dos grupos será dia 12 de novembro, a partir das 19h, no Pacaembu, em São Paulo.