Revista Atenção

Nissan Airya é confirmado para lançamento no Brasil

O Nissan Airya chegará ao Brasil, de acordo com o jornal Estadão. O SUV elétrico da marca japonesa deverá chegar ao mercado, mas não será por agora. Segundo o que a marca teria dito, o modelo não deve nem aparecer aqui em 2022.

O Brasil não é considerado um mercado prioritário para a Nissan, nesse caso, haja visto a baixa demanda por carros elétricos. Contudo, o Leaf é oferecido no mercado nacional, servindo como um dos fomentadores desse mercado.

Feito sobre uma nova plataforma derivada do hatch médio, o Ariya é a aposta natural da Nissan na eletrificação, mas sem as limitações que sempre existiram no Nissan Leaf, cujo alcance é menor que a média do mercado.

Com autonomia de até 500 km, o SUV agrega também um sistema de tração nas quatro rodas com dois motores elétricos, que surgira no conceito 4Force, que era baseado no Nissan Leaf, integrando pela primeira vez na marca, dois propulsores.

Nissan Airya é confirmado para lançamento no Brasil

Tendo duas variantes de desempenho, o Nissan Ariya tem 215 cavalos na 30,5 kgfm na versão FWD, que tem tração dianteira. Na AWD, existe um segundo motor elétrico no eixo traseiro e potência total de 395 cavalos, com bateria de 90 kWh, alcançando quase 480 km.

Tendo 4,595 m de comprimento, 1,850 m de largura, 1,655 m de altura e 2,775 m de entre eixos, o Ariya varia de 1.900 e 2.200 kg. Vem com rodas aro 19 polegadas e pneus 235/55 R19 ou aro 20 em pneus 255/45 R20.

Sofisticado em estilo e tecnologia, o Nissan Ariya tem linhas bem fluidas e interior que chama atenção pelas duas telas de 12,3 polegadas conectadas. O modelo tem ainda uma série de recursos de conforto e conectividade.

O ambiente também dispõe de materiais mais nobres e comandos sensíveis ao toque, ocultos nos revestimentos. O Nissan Ariya também tem um porta-malas bem grande e uma proposta familiar que pode até, futuramente, gerar um equivalente maior com sete assentos.

Fonte: https://www.noticiasautomotivas.com.br/nissan-airya-e-confirmado-para-lancamento-no-brasil/

Sair da versão mobile