Na busca por uma sombra fresca

0
1113
Famílias procuram as sobras das árvores pra fugir do calor de dentro de casa reunidos em uma sobr na av. Getúlio Vargas em frente a árvore Copaiba os amigos, Jonathan Silva, Ingrid Daiane Santos, Rodrigo Martins, Augusto Lima, Giovani Coti

A temperatura acima dos 30 graus tem feito muita gente sair de casa à procura de locais com sombra para tomar aquela “fresca”. Seja em virtude do período de férias ou então das folgas, alguns endereços conhecidos na cidade, como os bosques, parques e outras áreas verdes parecem ainda mais frequentados por grupos à procura de lazer ou descanso nesta época de calorão.

Basta uma pequena volta pela avenida Nações Unidas para notar o Parque Vitória Régia repleto de pessoas, principalmente aos finais de semana. Mas o endereço mais curioso fica mesmo é na avenida Getúlio Vargas, no espaço com um grande pergolado ao lado da árvore Copaíba, na altura da quadra 19.

Neste último domingo (20), os termômetros marcavam 32,2 graus. Temperatura considerada, por um grupo de amigos que estava por lá, ideal para sair de casa. Moradores do Parque São Geraldo e do Nova Esperança, Jonathan Silva, de 38 anos, Ingrid Santos, 25 anos, Rodrigo Martines, 25 anos, Augusto Lima, 21 anos e Giovani Coti, 21 anos, já transformaram o ponto em rota fixa de lazer aos finais de semana neste verão. “A sombra daqui é muito boa e bate um vento. É um bom lugar pra descansar e jogar conversa fora, porque permite também observar o movimento da cidade”, comenta Rodrigo.

Famílias procuram as sobras das árvores pra fugir do calor de dentro de casa Aparecida Almeida Souza Amaral curtindo uma sobra no Horto Florestal
Malavolta Jr.
Aparecida Almeida Souza Amaral curtiu uma sombra no Horto
Famílias procuram as sobras das árvores pra fugir do calor de dentro de casa Dirce Oliveira Delgado, Enrico Rodrigues Delgado, Renato Oliveira Amaral curtindo uma sobra no Horto Florestal

EUCALIPTOS

Seja como opção de lazer ou na falta do ar-condicionado em casa, o que vale mesmo é sair e procurar “ar fresco” e sombra, como as proporcionadas pelos eucaliptos do Horto Florestal de Bauru. Essa foi a aposta da avó Aparecida Almeida Amaral, de 52 anos, moradora da Vila Coralina, para divertir os pequenos Erick, 13 anos, Lucas Henrique, 9 anos, Júlia, 10 anos, e Matheus Oliveira, de 12 anos, também no último domingo.

“Eles estão em férias e passando os dias comigo e queriam jogar bola. Viemos pra cá, porque tem um campo com sombra. Ontem (sábado), fomos nadar na casa de familiares. Com esse calorão, nem eu aguento ficar dentro de casa”, comenta a avó, mostrando ter preparado um verdadeiro kit refresco e “sobrevivência” para ajudar a afastar o calor das crianças: 2 litros de água, 2 litros de suco de abacaxi e, claro, uma pipoca para petiscar.

‘AR MARAVILHOSO’

Mas a cena que mais representou esta reportagem foi protagonizada mesmo é por Renato Oliveira Delgado, de 43 anos, morador do Jardim Bela Vista, que dormia tranquilamente em uma espreguiçadeira sob os eucaliptos do Horto, no último final de semana.

“O ar daqui é maravilhoso. A essência do eucalipto ajuda a tranquilizar. Não há nada melhor que uma sombra e um ar fresco. É bem melhor que qualquer ar-condicionado”, comenta.

“Até porque o ventilador em casa não dá conta, esquenta até mais o ambiente. O negócio é sair e curtir a natureza”, finaliza dona Dirce Delgado, 74 anos, mãe de Renato.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!