Ícone do site Revista Atenção

Mulheres pecuaristas de Pirajuí formam grupo de troca de experiências no campo

Erika Bannwart acorda cedo para cuidar do gado na fazenda da família em Pirajuí (SP). São 700 cabeças de angus e nelore. Depois que o pai morreu, Erika assumiu as rédeas da propriedade e diz que a mulher tem delicadeza e atenção no trabalho, o que faz toda a diferença.

Na fazenda, quem toma conta de tudo são as mulheres. A mãe de Erika, dona Maria de Lourdes, tem 94 anos e é uma das responsáveis pelos negócios.

Já Aparecida Napedre ajuda a manter a casa em ordem. Enquanto Erika comanda a fazenda, ela cuida dos serviços domésticos. A governanta fala que prefere trabalhar onde o comando é feito por uma mulher

Mulheres pecuaristas de Pirajuí formam grupo de troca de experiências no campo

(Vídeo: veja a reportagem exibida no programa em 13/05/2018)

A fazenda da família foi palco de um encontro especial. Dezenas de mulheres que integram um grupo de pecuaristas se reuniram para confraternizar e trocar experiências.

Tereza Vendramini, que faz parte da diretoria da Sociedade Rural Brasileira, é uma das porta-vozes desse movimento de mulheres do campo.

A pecuarista argumenta que o trabalho eficiente da mulher não dá margens a questionamentos.

Fonte: https://g1.globo.com/sp/sorocaba-jundiai/nosso-campo/noticia/mulheres-pecuaristas-de-pirajui-formam-grupo-de-troca-de-experiencias-no-campo.ghtml

Sair da versão mobile