Dono da canção de sucesso Mas Que Nada, o lendário músico brasileiro Sérgio Mendes morreu em Los Angeles nesta sexta-feira (6/9)
O lendário músico brasileiro Sérgio Mendes morreu em Los Angeles nesta sexta-feira (6/9), aos 83 anos. O artista, que se consagrou mundialmente por sua contribuição à música e por colaborar com grandes nomes do jazz como Herb Alpert e Cannonball Adderley, teve uma carreira de quase 60 anos marcada pelo talento e pelo sucesso. O falecimento foi confirmado ao jornal O Globo pela família.
Vale destacar que, desde o fim de 2023, o músico vinha enfrentando doenças decorrentes de problemas respiratórias. Porém, a causa da morte não foi confirmada ainda.
Leia também
Sérgio Mendes foi um dos maiores responsáveis pela popularização da bossa nova no exterior. Sua banda, Brasil ’66, ganhou fama mundial ao mesclar o samba com o jazz de uma maneira única e inovadora, conquistando uma legião de fãs nos Estados Unidos e ao redor do mundo.
Ao longo de sua trajetória, Mendes colecionou prêmios e reconhecimentos. Foi vencedor de um Grammy e de dois Grammys Latinos, além de ter sido indicado ao Oscar em 2012 pela canção Real in Rio, composta em parceria com John Legend para o filme de animação Rio.
Nascido em Niterói, no Rio de Janeiro, Sérgio Mendes começou sua carreira nos anos 1960, tocando piano em bares e pequenos clubes.