Leme – O tradicional técnico de futebol do Interior paulista, Luiz Carlos Ferreira, o Ferreirão, morreu, na noite deste domingo (13), aos 71 anos, em Leme (207 quilômetros de Bauru), onde residia. Apelidado de “Rei do Acesso”, por conta dos inúmeros títulos dos clubes, o treinador lutava contra um câncer na cabeça há cerca de dois anos e não resistiu.
Ferreirão quase foi anunciado como técnico do Noroeste nesta atual temporada. Em meados de outubro do ano passado, ele conversou com a diretoria do Norusca, mas não chegou a um acordo. Depois, o clube anunciou Luiz Carlos Martins, atual técnico do elenco.
Ainda não há informações sobre o sepultamento.
CARREIRA
Natural de São José do Rio Preto, Luiz Carlos Ferreira dos Santos começou a carreira como jogador de futebol de salão. Anos depois, atuou como preparador físico e treinador.
Durante sua carreira como técnico, suas grandes conquistas foram entre os anos de 1990 e 2000, comandando times como Taubaté, Rio Brando, Ponte Preta, São Caetano, Santo André, Marília, Lemense, Comercial e entre outros clubes do interior Paulista.
Fora do Estado, Ferreirão também comandou equipes como Clube do Remo (Pará), Figueirense (Santa Catarina), Maringá (Paraná), Sport (Pernambuco) e Brasileiense (Distrito Federal).