O vereador Miltinho Sardin (PTB) cobrou, da Emdurb, reavaliações sobre a viabilidade de implantação de semáforos em cruzamentos de vias importantes da cidade, onde, segundo ele, o dispositivo se faz necessário de maneira urgente.
Na Tribuna da Câmara Municipal de Bauru, na última segunda-feira (01/07), o parlamentar relatou ter, desde o início de seu mandato, solicitado a instalação de semáforos em 32 pontos da cidade.
De todas as solicitações, apenas quatro foram atendidas: Caetano Sampieri com a Otávio Pinheiro Brizola; Carlos de Campos com a Wenceslau Braz; José Vicente Aiello com a Comendador José da Silva Martha; e Orlando Ranieri com a Sebastião Pregnolato.
Miltinho Sardin pontuou que, assim como nesses locais, os outros para os quais apresentou os pedidos de semáforos apresentam intenso fluxo de veículos: “Não é nada aleatório”.
Exemplo dado pelo vereador é o cruzamento da Quinze de Novembro com a Araújo Leite, no Centro de Bauru.
“Na Cussy [Junior] com a Araújo, tem; e na Quinze, onde o movimento é bem mais pesado, não”, observou.
Outro local é o da chamada Praça do Relógio, que interliga as regiões Centro e Oeste da cidade.
Miltinho Sardin vem cobrando a instalação de semáforos sincronizados no local, que resolveram os gargalos do tráfego de veículos em dispositivo viário muito semelhante na cidade de Campo Grande (MS).
Assista à íntegra do pronunciamento
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Câmara Municipal de Bauru