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MARKETING DE SERVIÇOS: Dicas e boas práticas para aplicar hoje

Pensadas especialmente para empresas prestadoras de serviços e profissionais liberais, para levar dicas e boas práticas para a conquista e fidelização de clientes. A venda de serviços tem várias especificidades que precisam ser observadas por empresários da área e por profissionais independentes. Acompanhe esta coluna e fique atualizado às tendências de marketing e vendas de serviços…

COMECE PELO COMEÇO
O ponto fundamental da conquista e da fidelização de clientes no mercado de serviços, dos mais simples aos mais especializados, é o atendimento ao cliente. Simples assim.
Mas isso é dica? Isso todo mundo sabe!
Tudo bem, mas qual foi a última vez que você avaliou a satisfação dos seus clientes com o atendimento oferecido?
Hoje, os consumidores estão mais críticos e muito mais exigentes. O atendimento excelente, capaz de conquistar e fidelizar clientes, deve ser construído sobre três pilares: agilidade, resolutividade e cortesia. Então, avalie: As respostas da sua empresa às demandas dos clientes são rápidas? Elas resolvem os problemas dos clientes de primeira? Os atendentes são gentis e se comunicam bem?
Está tudo OK? Muito bom, então vamos seguir em frente.


Fernanda de Almeida é Relações-Públicas e Doutoranda em Comunicação e Especialista em Marketing e Planejamento Estratégico da Comunicação. É professora universitária e consultora na Adenda – Comunicação e Marketing. Contato (WhatsApp) 14-99630-7760.

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