Técnico é confirmado no retorno do líder da Série A3, após a paralisação do Paulista, com o objetivo de dar continuidade à boa campanha da Locomotiva Vermelha
O Rei do Acesso é do Norusca novamente. O técnico Luiz Martins acertou com o Noroeste o seu retorno no comando da equipe de Bauru na retomada da Série A3 do Campeonato Paulista 2020. Neste sábado (15), o Alvirrubro define as situações dos demais jogadores. A reapresentação do grupo, que já tem o meia Richarlyson confirmado, será na segunda-feira (17), quando ocorrem as acomodações. Depois, os exames fisioterápicos no mesmo dia. Na terça-feira ocorrerão, a partir das 12h, os testes de Covid-19 que fazem parte do protocolo da Federação Paulista de Futebol (FPF). Integrantes da comissão também retornam (leia mais abaixo).
Martins foi técnico do time em toda as 11 primeiras rodadas da primeira fase e garantiu a classificação antecipada, com quatro rodadas de antecedência. O Norusca é o atual líder, com 26 pontos, 6 a mais que o vice-líder EC. São Bernardo. A campanha possui oito vitórias, dois empates e um único revés, com 19 gols marcados e cinco sofridos.A retomada da Série A3 será no dia 20 de setembro, com término previsto para 21 de novembro.
O MAIS AGUARDADO
O técnico era, sem dúvida, o nome mais aguardado da torcida.Martins recusou propostas de outras equipes para poder voltar a trabalhar no time que mexe com o seu coração. Afinal, o Noroeste é o clube da sua cidade, onde ele jogou na base, virou profissional, aprendeu, ensinou e, sobretudo, fez amizades para a vida toda.
“É um prazer e uma satisfação muito grande retornar ao Noroeste. Uma situação diferente, onde paramos em um momento bom em que o clube vinha passando, dentro e fora de campo. Mas agora estamos retornando. Na diretoria tem pessoas capacitadas, pessoas boas, que gostam do Noroeste e da cidade. Fazem sacrifícios para trazer jogadores (e regular os salários atrasados) de volta e dar continuidade nestes próximos três meses. Vamos tentar fazer o melhor, em todos os sentidos. Espero que tudo ocorra bem. Os atletas que vão retornar, tenho certeza, vão dar o máximo. E vamos buscar mais algumas peças. O tempo é curto, a responsabilidade é grande, com preocupações, mas sem medo. Agradeço o carinho e a confiança de todos da imprensa, da crônica e ao torcedor. Isso que nos dá força para trabalhar”, disse o treinador, por meio da assessoria de imprensa do clube.
VITORIOSO
Luiz Carlos Martins é um dos profissionais do esporte mais bem-sucedidos de Bauru, levando o nome da cidade para vários cantos do País em toda a sua carreira. Ele já treinou o Noroeste em 1995, 1998 e 2008. Em 1995, inclusive, levou a Locomotiva Vermelha ao acesso e ao título da A3 daquele ano. Ao todo, já foram 17 acessos, o que lhe traz o apelido de Rei nesta conquista.
Martins acrescenta ainda que deseja que o empresariado bauruense e a prefeitura também possam fazer parte desta corrente. Já a torcida, na qual ele conhece bem, Martins sabe que estará ao lado do clube apoiando, irrestritamente, mesmo que de suas casas e não mais no estádio, devido ao risco de contágio do coronavírus.
COMISSÃO
O Noroeste acertou também o retorno dos dois auxiliares técnicos, Gilmar Minelli e André Martins, o preparador físico Dejair Ferreira, o auxiliar de preparação física Guilherme de Paula, o treinador de goleiros Bruno Uchôa, o fisioterapeuta César Prando, o roupeiro Neno Silva, o massagista Jeová Rodrigues e o supervisor de futebol Caio Tuler. O médico do Norusca é Marcelo Bressan e Deda o gerente de futebol.