O Palmeiras inicia sua caminhada na edição de 2019 da Copa Libertadores às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (6). No Estádio Metropolitano Roberto Melendez, o time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari entra em campo para enfrentar o Junior Barranquilla.
Suspenso apenas no Campeonato Paulista, o centroavante Deyverson pode ser utilizado normalmente na Copa Libertadores. Os meio-campistas Moisés e Gustavo Scarpa, recuperados de problemas físicos, viajaram à Colômbia. Assim como Matheus Fernandes, Guerra, Hyoran e Arthur Cabral, devidamente inscritos no torneio.
Por outro lado, o zagueiro Luan, vitimado por estiramento muscular na coxa esquerda, desfalca o Palmeiras na Colômbia. A tendência é que Gustavo Gomez seja escalado como titular, com Edu Dracena e Antônio Carlos na briga pela outra vaga no miolo de defesa.
Na Colômbia, o Palmeiras tenta manter o desempenho alcançado na edição de 2018 da Libertadores como visitante (cinco vitórias e uma derrota). No ano passado, o time alviverde, então dirigido por Roger Machado, foi ao Estádio Metropolitano e bateu o Junior Barranquilla por 3 a 0.
“Ano passado, principalmente fora de casa, a gente foi consistente e eficiente. O adversário acaba propondo mais o jogo e a gente precisa estar muito ligado, igual a 2018. Ofensivamente, quando tivermos as oportunidades, temos de fazer os gols”, afirmou Bruno Henrique, que marcou dois em Barranquilla em 2018.
Atual campeão colombiano, o Junior Barranquilla é o único invicto do torneio nacional (cinco vitórias e três empates) e figura na vice-liderança, atrás do Millonarios. Em 2019, a equipe contratou o experiente chileno Matias Fernandez, com passagens por clubes como Sporting e Milan, além da seleção de seu país.
“O Palmeiras é um time muito técnico. A qualquer momento, se você se descuida, pode marcar. É uma equipe com muita capacidade, abre bem o campo. Para ganhar um jogo como esse, precisa estar atento”, disse o técnico Luis Fernando Suarez, campeão da Libertadores como jogador pelo Atlético Nacional em 1989.
Fonte: https://www.jcnet.com.br/Esportes/2019/03/libertadores-inicio-da-caminhada.html