O suplente Carlão do Gás será empossado no cargo, nesta sexta-feira, às 9h, na Câmara Municipal de Bauru
A partir desta sexta-feira (1º/7), o vereador José Roberto Segalla (União Brasil) se licencia do mandato de vereador na Câmara Municipal de Bauru, após ter solicitado afastamento temporário e não remunerado das atividades parlamentares.
“Mesmo que não presencialmente na Câmara, acompanharei todos os trabalhos do Legislativo pela imprensa e pelos meios oficiais, inclusive, os desdobramentos da Comissão Processante. Esse período de até 30 dias, no máximo, será importante para a minha recuperação pós-operatória. Como todos sabem, em 2021, passei por uma intervenção cirúrgica de colocação de prótese do quadril (lado esquerdo). Agora, com o comprometimento do outro lado e as dores cada vez mais intensas, também será necessária uma prótese do lado direito. Tenho recebido muito apoio nessa fase. Portanto, quero agradecer a todos pelas mensagens e orações”, comunicou José Roberto Segalla.
O regimento determina que o pedido de licença temporária compreenda o período de 30 dias, que pode ser prorrogado. Entretanto, depois da primeira quinzena, o vereador ou vereadora afastado pode voltar ao cargo a qualquer momento.
A cadeira de José Roberto Segalla será ocupada pelo primeiro suplente da chapa do partido Democratas, nas Eleições Municipais de 2020, Francisco Carlos Góes, o Carlão do Gás – atualmente, o partido União Brasil é formado pela fusão dos partidos PSL e DEM.
Carlão do Gás tem 66 anos e, nas Eleições Municipais de 2020, recebeu 875 votos. O primeiro suplente da legenda exerceu o cargo de vereador por três legislaturas consecutivas, período de 2009 a 2020.
O suplente será empossado nesta sexta-feira (1º/7), às 9h, na Câmara Municipal de Bauru.