JC lança campanha multiplataforma para alavancar retomada de lojistas

0
880
Todos os anúncios vinculados à iniciativa sairão com uma logomarca especial, produzida pelo jornalista e consultor Kleber Santos / Foto: Arte/Kleber Santos

Os interessados em se cadastrar poderão fazê-lo a partir deste domingo (10) pelo JCNET ou QR Code do jornal impresso

Com as portas fechadas desde o dia 20 de março deste ano, em virtude da pandemia do novo coronavírus, os lojistas de Bauru e região podem contar com uma nova, inédita e permanente campanha do Jornal da Cidade de Bauru e do portal JCNET para incrementar os negócios e ajudar na retomada da economia.

Lançada neste domingo (10), a iniciativa propõe vantagens multiplataformas aos interessados, que já podem se cadastrar através do seguinte link: http://mkt.jcnet.com.br/vjbauru. Para o cadastro, há, também, a possibilidade de direcionar a câmera do celular para o QR Code presente no anúncio da página 11 do jornal impresso. Em seguida, os estabelecimentos receberão propostas customizadas.

Diretor do JC, Marco Antonio de Campos Oliveira explica que a campanha “Vamos Juntos Bauru” é uma ação liderada pelo Jornal da Cidade para auxiliar todos os segmentos do comércio do município a reativar as atividades.

A iniciativa utiliza a grande audiência no impresso e no digital, dando oportunidade para que todos os ramos comerciais e empresariais possam retomar as vendas. “Nossa audiência no JCNET dobrou nestes últimos dois meses. Passamos de 5 milhões de acessos mensais para 9 milhões. Nossas redes sociais seguem na mesma proporção. Temos quase 200 mil seguidores no Facebook e 50 mil no Instagram. As pessoas no mundo inteiro estão à procura de veículos de comunicação com credibilidade, estão cansadas de fakes news e esta tendência também é transferida aos anunciantes que divulgam a sua marca, ou seja, os clientes procuram produtos e serviços que anunciam nos veículos de comunicação com credibilidade”, afirma.

Marco informa que as equipes do JC têm participado de vários webnários em muitos países, com especialistas na comunicação digital. Ainda segundo ele, a procura por informações críveis se intensificou muito após o início da pandemia de Covid-19.

“O marketing de empatia nunca foi tão importante para as empresas e os seus produtos, ou seja, criar empatia com o consumidor por meio de promoções ou ações sociais. Esta é a hora, é o momento. Este é o principal objetivo da nossa campanha. Além do nosso conteúdo jornalístico, que tem um papel fundamental para a comunidade de Bauru, daremos oportunidade aos empresários e comerciantes da cidade e da região para se reestruturarem e alavancarem as vendas, no meio físico e no digital. Elaboramos uma tabela de investimento com um desconto excepcional, além de dobrarmos as inserções na nossa plataforma digital”, acrescenta o diretor do JC.

SOLIDÁRIOS

“Se tem uma coisa positiva em toda esta pandemia é o ensinamento de que temos de ser solidários, parceiros e só venceremos se estivermos todos juntos. Esta ação é contínua, sabemos que a recuperação da economia não será instantânea, estamos investindo em novos produtos digitais que facilitem as ações dos nossos clientes e leitores. Estas novidades serão implantadas no mês de maio, não pretendemos parar, sairemos desta juntos. Gostaria de agradecer aos nossos parceiros, colaboradores, anunciantes e leitores, que, realmente, são os que fazem a diferença neste grande sucesso de audiência do Jornal da Cidade de Bauru”, comenta Marco Antonio de Campos Oliveira.

Gerente de Vendas do JC, Welber Augusto Pinto explica que o Jornal da Cidade criou novos produtos pensando nas empresas que lutam para sobreviver. “Com o ‘Vamos Juntos Bauru’, os lojistas utilizarão um veículo de credibilidade para divulgar os seus produtos e serviços nas plataformas impressa e online. O jornal, em contrapartida, subsidiará parte desta ação”, revela.

Welber informa, ainda, que dobrará o seu reforço de mídia, que inclui peças publicitárias no jornal impresso e JCNET, além da participação no superguia de vendas online, lançado no domingo passado. “Se determinado lojista investir x, nós ofereceremos 2x em serviços”, exemplifica.

Além disso, todos os anúncios vinculados à ação sairão com uma logomarca especial, produzida pelo jornalista, especialista em Marketing e diretor da SPCENTRO, Kleber Santos.

De acordo com ele, a arte transmite o objetivo da iniciativa, que consiste em unir e motivar. “Achamos pertinente expressar, na logomarca, a essência do movimento, que é somar forças para vencer este momento desafiador”.

Kleber explica, ainda, que “utilizamos os ícones representando a união das pessoas e dos segmentos do comércio, indústria e prestação de serviços. Para contrapor a este período tão cinza que estamos vivendo, optamos em utilizar cores vibrantes, com a predominância do azul. Entre outros atributos, ele transmite credibilidade, segurança e tranquilidade”.

Segundo ele, as palavras de ordem “Vamos Juntos Bauru” vêm acompanhadas do símbolo “#”, remetendo à presença forte do portal JCNET como mídia digital âncora para dar sustentação e ampliar a visibilidade do movimento.

RECONHECIMENTO

A campanha mal começou e já conta com o reconhecimento de vários empresários do município.

Proprietário da Moraes Imobiliária, Daniel Moraes frisa que a iniciativa estimula aqueles que esperam as coisas acontecerem. “Nós temos de agir, atendendo a todas as regulamentações dos órgãos sanitários competentes, através das mídias escrita, falada e digital. O mercado imobiliário, por exemplo, não parou. Muito pelo contrário. Com a quarentena, boa parte dos nossos clientes quer mudar de ambiente, alugando, permutando ou, até mesmo, comprando”, argumenta.

O gerente-geral do Bauru Shopping, Ivan Mouta, elogia a ação. “O momento é difícil, mas superaremos com muito trabalho e nos ajudando mutuamente. Esta é uma bela iniciativa do Jornal da Cidade em aproximar mais os comerciantes dos seus clientes”, diz.

Diretor de Marketing do Confiança Supermercados, Eder Vieira também comenta a novidade. “O Jornal da Cidade sempre apoiou o comércio local e, neste momento tão difícil, não seria diferente”, defende.

Presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) de Bauru e Região, Walace Garroux Sampaio destaca a necessidade de inserção dos pequenos varejistas no mundo digital. “Assim como a plataforma ‘Não Para Bauru’, as promoções do Jornal da Cidade fazem com que cada vez mais pessoas possam anunciar os seus produtos e serviços”, complementa.

Já o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Odair Secco Cristovam, se atenta aos estabelecimentos de menor porte. “Eu acho que toda e qualquer iniciativa neste sentido é válida, principalmente, para os pequenos comerciantes, que, muitas vezes, não têm acesso a estas plataformas”, acrescenta.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Bauru (Acib), Reinaldo Cafeo, também fala sobre a campanha. “A estratégia está alinhada à agilidade do moderno, demonstrando lucidez de uma equipe antenada com a realidade. Este esquema de bônus permite que os participantes tenham a oportunidade de conquistar novos mercados”, conclui.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!