fbpx

Maternidade do Hospital Beneficência Portuguesa de Bauru é reaberta com estrutura atual e moderna

Foi realizada, na manhã desta segunda-feira, a cerimônia de reinauguração da maternidade do Hospital Beneficência Portuguesa de Bauru. A nova ala, que conta com acomodações individuais e coletivas, além de berçário, sala de vacina e UTIs neonatal e pediátrica, deve iniciar seus atendimentos a partir de hoje, 1 de fevereiro.
Denominado Unidade Materno-Infantil “Dr. Antonio Soares Valente”, o setor foi totalmente remodelado e modernizado, com equipamentos de ponta e equipes treinadas para oferecer um atendimento de excelência e humanizado. “É uma grande satisfação implementar um projeto de expansão como esse, visando oferecer às nossas clientes uma estrutura completa e de ponta para parto e cuidados com o recém-nascido”, destacou o diretor superintendente do Hospital, Enidélcio de Jesus Sartori.
A cerimônia de reinauguração contou com a presença dos diretores da instituição, da Associação Beneficente Portuguesa de Bauru e de familiares do Dr. Antonio Soares Valente, homenageado no evento.
O diretor técnico da instituição, Alberto Sanches, ressaltou em seu discurso o empenho de todos os envolvidos na reabertura do setor, dos colaboradores à diretoria. “Esse projeto tem tudo para ser um grande sucesso, pois tem uma base muito bem estruturada, com profissionais dedicados e competentes. Todos os setores se empenharam com afinco na reabertura da maternidade”, frisou.
A presidente da Diretoria Executiva da Associação Beneficente Portuguesa de Bauru, Ana Christina Ferreira, falou em seguida, ressaltando que a reativação da maternidade é motivo de muita alegria para a entidade. “Estamos muito felizes com esse novo momento que o hospital passa, de crescimento e investimentos. E é uma alegria homenagear o Dr. Valente nesta reinauguração, dando o seu nome à Unidade Materno-Infantil. Ele sempre se dedicou a esta instituição, com integridade, amor e devoção”.
Em seguida, foi a vez do presidente da Diretoria do Conselho Deliberativo da Associação, Basílio Ferreira Filho, discursar. Ele parabenizou a diretoria do Hospital pela bela homenagem feita ao médico Dr. Antonio Soares Valente. “Este homem, de grande caráter, prestou relevantes serviços à nossa sociedade e deve ser eternizado em nossa história”, frisou.
Representando a família do médico, o filho do Dr. Valente, Carlos Eduardo Valente, ficou muito emocionado ao agradecer a homenagem. “Meu pai, um empreendedor de sucesso, excelente profissional, exemplar pai de família, um homem inesquecível, ele é merecedor de toda essa homenagem”, falou com a voz embargada de emoção.
Sua irmã, Vera Helena Valente Leirião, recebeu um buquê de flores em nome de sua mãe, Cyrene Valente, que não pôde estar presente ao evento. Em seguida, todos foram convidados a conhecer as instalações na maternidade.
No local, o padre Guido Mottinelli deu às bênçãos ao novo serviço e a placa de inauguração foi descerrada, marcando a reabertura da Unidade Materno-Infantil “Dr. Antonio Soares Valente”.
A ala está sendo reaberta após um período de 10 anos de inativação. A expectativa é oferecer às clientes uma opção de serviço ginecológico e obstétrico de excelência, com equipamentos modernos, equipes treinadas e dedicadas a prestar um acolhimento humanizado e de ponta.

Homenageado
A Unidade Materno-Infantil foi batizada com o nome de um dos mais antigos e respeitados médicos que já atuaram no Hospital Beneficência Portuguesa de Bauru, o Dr. Antonio Soares Valente.
“Este é o ano do centenário de nascimento do meu pai e a família recebeu com muita emoção e alegria a notícia de que o nome dele ficaria gravado em uma unidade de atendimento da qual ele era um dos grandes mestres”, salienta Carlos Eduardo Valente.
Ele conta que Dr. Valente atuou do início ao fim de sua carreira na instituição, realizando partos e cuidando da saúde de milhares de mulheres. “Meu pai nasceu em Portugal, no dia 07 de julho de 1922, vindo com aproximadamente 1 ano de idade para Bauru, onde seu pai trabalhou como enfermeiro na área de saúde da Estrada de Ferro Noroeste do Brasil (NOB)”, destaca.
Formado em 1947, pela Faculdade Federal de Belo Horizonte/MG (CRM 5958), atuou como médico clínico, cirurgião geral, e, em sua maior especialidade, ginecologia e obstetrícia, no Hospital Beneficência Portuguesa de Bauru, do início ao final de seu exercício profissional. Foi ainda, por vários anos, superintendente regional do Inamps em Bauru. Dr. Valente faleceu em julho de 2016, aos 94 anos de idade, deixando a esposa Cyrene, cinco filhos (Antonio, Teresa, Vera, Carlos e Paulo), noras, genro, netos e bisnetos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias

plugins premium WordPress
WhatsApp chat

Compartilhe esta notícia!

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
X