Hospital Beneficência Portuguesa de Bauru inaugura setor de Hemodinâmica
Com o objetivo de qualificar ainda mais o seu atendimento e ampliar a complexidade dos serviços prestados à população, o Hospital Beneficência Portuguesa de Bauru deve inaugurar, no próximo mês, sua unidade de Hemodinâmica.
Dessa maneira, poderá oferecer aos seus usuários em situações de urgência e emergência cardíaca um atendimento mais rápido, eficaz e com maior resolutividade. “Utilizando técnicas minimamente invasivas, os equipamentos de Hemodinâmica obtêm dados anatômicos e funcionais que permitem diagnosticar e tratar doenças cardiológicas e vasculares”, destaca o diretor técnico da instituição, o médico Christiano de Giácomo Carneiro.
A Benê já possui os exames não invasivos de cardiologia e, com a inauguração do serviço de hemodinâmica, passa a ter uma linha completa de atenção ao paciente cardiológico, ou seja, uma estrutura para resolução das complexidades que envolvam o tratamento das síndromes coronarianas agudas, como, por exemplo, o infarto do miocárdio e suas complicações.
A Hemodinâmica da Benê está equipada, entre outras coisas, com o Artis One, da Siemens Healthineers, que possui tecnologia de última geração comprovada – como o tubo de raios X MEGALIX Cat Plus, o primeiro tubo de angiografia a oferecer tecnologia exclusiva de emissor plano.
Dentre as intervenções realizadas no equipamento estão o cateterismo cardíaco, as angioplastias com stents farmacológicos, procedimentos cardíacos estruturais, angiografias vasculares, embolizações neurológicas e oncológicas, além do tratamento das emergências como infarto e AVC (Acidente Vascular Cerebral).