Homenagens, fado e pastel de nata marcam os 96 anos do Hospital Beneficência Portuguesa de Bauru

0
535

Na noite desta segunda-feira, dia 10, foi realizada a solenidade de aniversário pelos 96 anos do Hospital Beneficência Portuguesa de Bauru, no Salão Nobre da instituição. Estiveram presentes os diretores da Associação Beneficente Portuguesa de Bauru, da Compliance, além de médicos, colaboradores e convidados.
“É uma alegria comemorar essa data especial desta casa que já é quase centenária. Estamos há quase cinco anos fazendo parte dessa história, enfrentamos muitas batalhas, como a pandemia de Covid, e conseguimos manter o padrão de atendimento da Benê, investindo e tornando o hospital moderno e acolhedor”, destacou Alberto Sanches, diretor técnico da instituição.
Ana Christina Ferreira, presidente da diretoria executiva da Associação, explicou que a data de aniversário do hospital é muito significativa para os portugueses e seus descendentes, já que é o Dia de Portugal e das Comunidades Portuguesas e Dia de Camões. “Nossos antepassados não podiam ter escolhido melhor data para fundar essa instituição”.
A solenidade contou com homenagens emocionantes a antigos associados, como Milton Silva de Castro, Hermínio de Alcântara Santinho Filho e Helena da Silva Pires. Milton, que não pôde estar presente por motivos de saúde, enviou um vídeo de agradecimento no qual, além de relembrar sua história com a associação, entoou um fado no final.
O médico Antônio Celso Brandão Câmara, Cirurgião Geral e Endoscopista, também recebeu homenagens pelos anos de dedicação aos pacientes da Beneficência. Entre os colaboradores, os destaques foram a técnica de imobilização ortopédica Cristina Pereira da Silva e o auxiliar de enfermagem Marco Antônio Machado Pereira.
O padre Henrique de Lima, pároco da Igreja Nossa Senhora das Graças, presente na solenidade, rezou um Pai Nosso e abençoou o hospital. Ao final, Milene Ferreira, Primeira Tesoureira da Diretoria Executiva da Associação Beneficente Portuguesa, falou sobre uma tradição portuguesa, o pastel de nata, contando sobre sua origem e convidando os presentes a degustarem a iguaria, juntamente com o Porto de Honra, o vinho do porto servido para brindar o aniversário do Hospital.

FOTOS: FLÁVIO GUEDES

Deixe uma resposta