Os modelos deixaram de ser produzidos no Brasil e na Argentina, respectivamente.
Por G1
as linhas Fiesta e Focus no Brasil após os modelos desaparecerem aos poucos do site oficial da marca no país. Não há previsão de substitutos, visto o foco da marca em SUVs e picapes.
O fim do Fiesta já era esperado com o encerramento das atividades produtivas em São Bernardo do Campo (SP), onde o hatch era fabricado ao lado dos caminhões Ford. A versão sedã, importada do México, já havia deixado de ser oferecida em janeiro deste ano.
Em seus últimos momentos por aqui, o hatch era ofertado em apenas três versões, sempre com motor 1.6 de até 128 cavalos de potência e câmbio manual.
Já o Focus teve sua produção encerrada na Argentina, de onde eram importados os modelos “brasileiros”. Junta-se a isto a queda do segmento dos hatches médios e as vendas fracas da versão sedã.
Antes de sair de linha, o hatch era oferecido com motores 1.6 e 2.0, além de transmissões manual e automatizada de dupla embreagem (Powershift). Para o sedã, apenas o motor 2.0 e a transmissão automatizada estavam disponíveis.
Fechamento de fábrica no Brasil
Em fevereiro, a montadora anunciou o fim das operações de sua fábrica de caminhões de São Bernardo do Campo, onde trabalham cerca de 3 mil pessoas. Além disso, na unidade de Taubaté (SP), que produz motores e transmissões, 120 trabalhadores assinaram um plano de demissão voluntária.
No ABC Paulista, está aberta a possibilidade de a fábrica ser adquirida por outro grupo. A Caoa confirmou conversas com a Ford e com o governo de São Paulo para uma possível compra dos ativos.
Fonte: https://g1.globo.com/carros/noticia/2019/06/11/ford-fiesta-e-focus-saem-de-linha-no-brasil.ghtml?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=carros&fbclid=IwAR3UiI7MLyuEo7dw5LaEYKTZf4nHqX3Maf7rCIDSfeGbvY4uCa1f_dmHRls