Ícone do site Revista Atenção

Força e experiência

Tyrone Curnell é mais um reforço do Zopone/Bauru para a temporada 2020/21. O ala/pivô de 32 anos estava no Minas na temporada passada, onde teve médias de 10,4 pontos e 4,8 rebotes em 27 minutos por jogo. “Eu estou muito empolgado com a oportunidade de jogar em Bauru, uma equipe que sempre enfrentei e que é sempre difícil de se jogar contra. Não vejo a hora de vestir a camisa, me unir aos meus companheiros e ajudar no que for preciso”, afirma o atleta estadunidense.

Nascido em Nova York, Tyrone iniciou sua carreira no basquete universitário de Jacksonville e Valdosta State. Como profissional, o ala/pivô de 2,03m passou por clubes de Portugal, Israel e Kuwait, mas foi no Palmeiras, em 2012, que iniciou sua jornada no basquete brasileiro.

Em 2014, Tyrone foi contratado pelo Mogi, onde se destacou e conquistou o Campeonato Paulista e a Liga Sul-Americana, ambos em 2016. Tyrone passou ainda pelo San Lorenzo, da Argentina, Indios de Mayagüez, de Porto Rico, e Rafael Barias, da República Dominicana.

Amigo do ala/armador Larry Taylor desde os tempos de Mogi, quando jogaram juntos por três anos, Tyrone comentou a expectativa de atuarem lado a lado novamente, desta vez em Bauru. “Larry é um dos meus melhores amigos aqui no Brasil. Então, vai ser uma temporada muito especial para mim. Temos certeza que vamos ajudar muito um ao outro”, aponta pela assessoria de imprensa do Dragão.

APROVADO

O técnico do Zopone/Bauru, Léo Figueiró, elogia as qualidades de Tyrone. “É um jogador que vai nos ajudar bastante trazendo experiência e conhecimento de jogo. Tem um poder físico e de decisão elevado, tenho certeza que sua garra fará com que nossa equipe ganhe ainda mais qualidade”, avalia. “Estamos muito felizes com a contratação do Tyrone. Um jogador experiente, com espírito competitivo e que vai nos ajudar bastante”, afirma Diogo Zopone, diretor da Zopone Engenharia.

Além de Tyrone e Larry, o elenco do Zopone já tem confirmados os alas Alex Garcia e Gui Deodato, o armador Alexey Borges, o ala/pivô Gabriel Jaú e o pivô Dikembe.

Fonte:https://www.jcnet.com.br/noticias/esportes/2020/08/733769-forca-e-experiencia.html#.X0eZ1KGHWdE.whatsapp

Sair da versão mobile