Revista Atenção

‘F1 nas Escolas’

Alunos conquistam 3 troféus e garante vaga no mundial em Singapura

Já imaginou ter ou, quem sabe, construir um carro de Fórmula 1?
Esse desafio foi encarado por seis alunos de 11 a 13 anos da FourC Bilingual Academy que desenvolveram um protótipo para a competição internacional F1 nas Escolas (F1 in Schools). O desafio exigiu pesquisa, estudo, planejamento e trabalho em equipe. O resultado foi a construção de um modelo em escala reduzida de um carro de Fórmula 1, feito de um material especial, fornecido pela F.I.A., capaz de percorrer uma pista de 20 metros em uma média de 1,075 s, o que deu à equipe o título de carro mais veloz entre as 12 equipes participantes no Brasil, na final que aconteceu no último fim de semana, em São Paulo.
A equipe B.E.S.T formada pelos alunos Luciano B. Ferraz, Samir Shayeb Neto, Enzo Simão de Souza, João Pedro P. O. Beber, Felipe F. P. S. Sanchez e Pedro F. Bonora trouxe para Bauru três troféus: o segundo lugar nacional, o título de carro mais veloz e o da equipe com melhor espírito esportivo. Com isso, os alunos garantiram uma vaga para a etapa mundial da competição em Singapura, que acontecerá em setembro deste ano.
Para os alunos, a experiência desenvolveu habilidades que eles dificilmente desenvolveriam dentro de uma sala de aula regular do Ensino Fundamental II, como por exemplo, conceitos de marketing, engenharia, plano de negócios e a busca por patrocinadores. “Eu sonho em me tornar um designer gráfico, e participar de um projeto como o F1 in Schools
está sendo essencial para essa minha descoberta pessoal. Já estou aprendendo a trabalhar com softwares de design profissionais, como o Corel Draw e o Adobe Illustrator”, contou Samir Shayeb, 13 anos.

A equipe mais jovem da competição, formada por alunos de 11 a 13 anos da escola FourC trouxe para Bauru os troféus de: segundo lugar nacional,carro mais veloz e equipe com melhor espírito esportivo.

 

Sair da versão mobile