Com o conceito 360 graus, a escola oferece aos seus alunos a possibilidade de apropriar-se de uma visão amplificada do mundo, por meio da inovação, de uma formação humanizado, de um ensino moderno e tradição
Desde 1925, a Escola Guedes de Azevedo mantém uma identidade pedagógica de oferecer aos alunos uma formação acadêmica que prioriza primeiro o ser humano, no seu desenvolvimento emocional, preparando um cidadão consciente do seu papel no mundo, com uma proposta de educação ambiental, empreendedora e cultural.
Assim, a escola preza por uma educação que instigue os seus alunos a procurarem sempre as respostas além do ambiente escolar, em um exercício diário de interdisciplinaridade, transversalidade e reflexão de suas individualidades.
“Esta filosofia, que une a tradição e competência da escola, inova com um conceito 360 graus de educação, que agrega à tradição, a inovação, a formação humanizada e o ensino moderno, onde amplifica a visão de mundo dos seus alunos, na constante evolução da educação”, detalha Roberto Pallotta, diretor da escola.
A Escola Guedes de Azevedo também foi pioneira em Bauru em implantar em seu currículo uma conscientização ecológica por meio da educação ambiental, levando os alunos anualmente para realizar estudos do meio em rios, zonas rurais e aterros sanitários.
“A filosofia da Escola Guedes de Azevedo é de ir muito além de formar alunos. Trabalhamos diariamente na formação de estudantes com uma consciência cidadã do eu papel no mundo, com um trabalho de inteligência emocional, em busca de um equilíbrio físico e mental, estimulando-os que busquem o conhecimento além dos limites da escola, com experimentações e vivências que eles levarão para toda a vida”, diz Pallotta.