Com o objetivo de colaborar com a abertura gradual de alguns setores do comércio e de serviço da cidade, seis entidades de classe protocolaram na Prefeitura Municipal de Bauru na tarde desta terça – feira, dia 12 de maio, um pedido para que o prefeito Clodoaldo Armando Gazzetta (PSDB) análise, urgentemente, a implantação do Plano Estratégico para o Comércio de Bauru, encaminhada na última semana (07 de maio, quinta – feira) pelo Sindicato do Comércio Varejista de Bauru – Sincomércio – para a retomada segura das atividades na cidade.
A solicitação para a análise urgente por parte do município foi assinado pela Associação Comercial e Industrial de Bauru – ACIB, Câmara de Dirigentes Lojistas de Bauru-CDL, Sindicato de Hotéis Restaurantes, Bares e Similares de Bauru, Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas de Bauru e Região – SINDBRU, Associação dos Revendedores de Combustíveis de Bauru e Região e Sindicato dos Contabilistas de Bauru e Região – SINDCON.
Segundo o presidente da ACIB, economista Reinaldo Cafeo, as entidades defendem, com observância ao Plano Estratégico para o Comércio de Bauru, procedimentos seguros tanto para os trabalhadores, como consumidores e empresários.
“Apoiamos a abertura de empresas, planejadamente, com os cuidados de quem entende que a questão da vida é prioridade, mas que a retomada econômica é necessária. Nada que foi pensado foi por acaso e as empresas têm consciência que o rigor sanitário é fundamental para que retomem, mesmo que parcialmente, com suas atividades”, argumentou Cafeo.
No pedido, protocolado hoje, as entidades solicitam que o prefeito municipal se manifeste de forma “escrita e fundamentada, referente ao acolhimento ou não da posposta encaminhada”.