Premiação ocorre em setembro por meio de jantar solidário que visa arrecadar recursos para projetos sociais tocados pela ONG Wise Madness; ação vai ao encontro de empresas que buscam se adequar às medidas ESG
“ESG” é a sigla, em inglês, para Environmental, Social and Governance (Ambiental, Social e Governança, respectivamente). Criado em 2004 por instituições vinculadas à Organização das Nações Unidas (ONU), o conceito, basicamente, define o quanto uma empresa está buscando maneiras de minimizar os próprios impactos no meio ambiente, além de construir um mundo mais justo, responsável e manter processos de administração transparentes.
O Prêmio de Responsabilidade Social, realizado pela Organização da Sociedade Civil (ONG) Wise Madness, tem como base o conceito “ESG”, mas com foco no “S” de Social . Neste ano, o evento está na segunda edição e ocorre em 11 de setembro, a partir das 19h, no Alameda Hall em Bauru com o intuito de arrecadar recursos financeiros por meio da venda de convites e reconhecer e premiar as empresas que contribuírem por meio de patrocínio.
Os valores arrecadados serão revertidos na execução dos projetos da Wise Madness, que atualmente atende mais de 700 crianças e adolescentes por dia com atividades e ações formativas e oferece acolhimento para 40 crianças e adolescentes que estão em situação de vulnerabilidade social na cidade.
Anderson Ricardo, um dos fundadores e diretor da Wise Madness, explica que o 2º Prêmio de Responsabilidade Social é uma das chances de empresas aderirem às práticas ESG em Bauru.
“Hoje em dia, as empresas também têm responsabilidade social e é muito importante que elas deixem um retorno para a nossa população. Para facilitar esse processo, essas empresas podem apoiar organizações como a Wise Madness, que já está há anos atuando diretamente nessa linha de frente com vários projetos, ajudando crianças e adolescentes a amenizarem as dificuldades e promovendo uma transformação social para que se tornem cidadãos de bem para a sociedade. Esse prêmio também tem como intuito a conscientização das empresas sobre as práticas ESG, mas pensando no S de ‘Social’. Assim elas podem ajudar na construção de uma sociedade melhor”, explica.
Como participar do Prêmio de Responsabilidade Social
Há duas formas de apoiar o evento. A primeira é pela compra dos ingressos do jantar solidário, que custa R$ 200 e está disponível em www.fastingressos.com.br. A segunda é pelo patrocínio do evento, que é dividido em três categorias: ouro, prata e bronze.
A cota ouro é decorrente da compra de mais de 20 lugares no jantar e resulta na homenagem da empresa ou pessoa física no prêmio, marca divulgada no evento e um ano de divulgação no site da ONG. A prata vem com a compra de 10 a 19 lugares e dá à empresa ou pessoa contribuidora a marca divulgada no evento e um ano de divulgação no site. Já a cota bronze é para as instituições que comprarem 9 lugares no jantar. Essa cota conta com divulgação da marca no evento.
Empresas como Confiança Supermercados, Toyota Mori Motors, Paschoalotto, Piccinin Alimentos, GF Store, Four C, Hyundai Mori Motors, Agrosolo, Franzolin Engenharia e outras participam e já participaram do prêmio, como na primeira edição em 2023. Elas tornaram-se patrocinadoras e, por consequência, apoiadoras financeiras dos projetos sociais tocados pela ONG Wise Madness. A lista completa de empresas apoiadoras está disponível no site da ONG.
Apesar de ser focado em empresas, até pelo fato de ser voltado para as medidas ESG, pessoas físicas também podem comprar ingresso para participar do jantar solidário na noite de premiação.
Sobre a 1ª edição do Prêmio de Responsabilidade Social
A primeira edição do Prêmio de Responsabilidade Social ocorreu em agosto de 2023 e teve como intuito arrecadar verbas para a construção da sede da instituição, localizada no bairro Nova Esperança.
Já a segunda edição visa arrecadar verbas para a continuação dos projetos tocados nas unidades. Para ocorrer, a 2ª edição do Prêmio de Responsabilidade Social conta com realização da Wise Madness em parceria com Sistel Energia, Alpack, Witzler, Mectrol, Alameda Hall, Scaffold Education, Social Bauru e Confiança Supermercados.
Sobre a Wise Madness
A Wise Madness nasceu em 2006 e conta com quatro unidades em Bauru, elas estão localizadas nos bairros Vila Aviação, Otávio Rasi, Santa Edwirges e Nova Esperança.
A instituição desenvolve atividades no contraturno escolar com o intuito de garantir que jovens em situação de vulnerabilidade tenham um ambiente seguro para aprender, crescer e se desenvolver por meio das artes e da cultura.
Hoje em dia, a ONG conta com 76 colaboradores, mais de 30 voluntários e 12 iniciativas que envolvem cultura, esporte, social, empreendedorismo e lazer. Além disso, a Wise Madness tem seis serviços em parceria com a Secretaria Municipal do Bem-Estar Social, duas casas-abrigo e quatro serviços de convivência.
“95% das pessoas que atendemos estão em situação de vulnerabilidade social e boa parte do trabalho que desenvolvemos é visando a garantia de direitos para crianças e adolescentes”, informa Anderson. “Cada ano que passa, a gente [Wise Madness] vem se estruturando mais, se profissionalizando mais, evoluindo, trazendo inovações e tecnologia para a gente possa atender essas crianças. Esses eventos, como o Prêmio de Responsabilidade Social contribuem para o crescimento da instituição e para o melhor atendimento das crianças. Eu sempre costumo falar que ‘Sozinho a gente chega mais rápido, mas juntos nós chegamos mais longe’. Então, toda a parceria para a gente é bem-vinda”, finaliza.
Serviço
2° Prêmio de Responsabilidade Social
Data: Quarta-feira, 11 de setembro, às 19h
Local: Alameda Hall (Rua Luiz Levorato, 1-55 Bauru)
Ingressos em www.fastingressos.com.br/wisemadness
Mais informações pelo telefone e WhatsApp (14) 3208-7400.
Fotos da 1ª edição do Prêmio de Solidariedade Social:
https://fertravaglini.youfocus.com.br/selpics/selecao/4717793/fotos
Desde 2006, a ONG presta atividades no contraturno escolar com o intuito de garantir que jovens em situação de vulnerabilidade tenham um ambiente seguro para aprender, crescer e se desenvolver por meio das artes e da cultura. Mas para continuar atuando, tem apoio do poder público e privado.