Especialista em inovação do Sebrae poderá acompanhar gratuitamente sua empresa por até quatro meses; são 264 vagas
O Programa Agentes Locais de Inovação (ALI) do Sebrae-SP está com inscrições abertas para empresários da região de Bauru interessados em melhorar o desempenho da sua empresa por meio da implantação de soluções inovadoras para o seu negócio. Para participar, é importante que o empresário tenha CNPJ e registro como Microempresa (ME) ou Empresa de Pequeno Porte (EPP) e tenham interesse em receber o acompanhamento de um agente gratuitamente durante quatro meses. São 264 vagas para o próximo ciclo que começa em março.
Para participar os interessados devem acessar se inscrever no link https://abre.ai/alibauru ou ligar no 0800-570-0800. Após o processo de seleção, um Agente Local de Inovação entrará em contato com o empresário e será dado início a aplicação da metodologia do Programa ALI.
O objetivo do programa é promover a inovação na empresa para reduzir os custos e aumentar o seu faturamento, a partir da instrumentalização e experimentação de ferramentas ágeis e do compartilhamento de experiências entre os empresários.
De acordo com o gestor regional do projeto Clemilton Bassetto, a metodologia do programa pode ser aplicada pela empresa em dois momentos: no desenvolvimento de novas soluções para o mercado – quando a empresa identifica a necessidade de desenvolver novos produtos e serviços para atender à necessidade dos clientes – e quando constata a necessidade de aperfeiçoar processos internos para aumentar produtividade do seu negócio.
“O projeto ALI fez com que tivéssemos uma visão ampla sobre onde realmente estava os nossos problemas e com isso fazer as mudanças necessárias e pontuais”, afirma a gestora do Centro de Vacinas Bauru, Ilisete Padilha, que participa do ciclo atual do projeto.
Os agentes de inovação são bolsistas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) que foram selecionados e capacitados pelo Sebrae-SP para realizar a implantação e acompanhamento das inovações nas empresas.