Ícone do site Revista Atenção

Empresa da região conquista certificação de excelência em experiência do colaborador pelo segundo ano consecutivo

Pelo segundo ano consecutivo, a Paschoalotto, uma das maiores referências em soluções financeiras do Brasil foi reconhecida pela FIA Employee Experience (FEEx) — uma das mais prestigiadas certificações de ambientes de trabalho no país. O selo destaca a empresa por seu compromisso com o bem-estar, engajamento e valorização dos colaboradores, reforçando a cultura de diversidade, inclusão e qualidade nas relações de trabalho.

Concedida pela Fundação Instituto de Administração (FIA) em parceria com o Estadão, a certificação é embasada em um sistema de avaliação rigoroso, que considera as percepções dos próprios colaboradores e da equipe de Recursos Humanos. Na última edição, o estudo contou com mais de 209 mil respostas de profissionais de mais de 500 empresas, formando um índice sólido e abrangente: 75% da pontuação é composta por respostas diretas dos colaboradores e 25% é fornecido pelo RH. Esse índice mede políticas e práticas de gestão de pessoas, reconhecendo organizações que realmente fazem a diferença no dia a dia de suas equipes.

Para Eric Garmes, CEO da empresa, o reconhecimento representa a missão da organização de criar um ambiente em que os colaboradores se sintam valorizados e motivados a crescer. “Queremos que aqui seja mais do que um lugar para trabalhar, mas um espaço onde todos possam desenvolver seu melhor potencial e construir uma carreira com satisfação”, destaca.

Juliana Dorigo, CHRO da Paschoalotto, acrescenta que o selo reforça a essência da cultura da organização: “Nosso foco é oferecer uma experiência de trabalho onde cada colaborador se sinta motivado, respeitado e parte de algo maior. Esse reconhecimento comprova nosso compromisso com um ambiente inclusivo e engajado.”

Com validade de um ano, a certificação FEEx fortalece a imagem da Paschoalotto como exemplo no setor, mostrando que seu sucesso está intimamente ligado ao cuidado e desenvolvimento de seus profissionais.

Sair da versão mobile