Em clima de Copa, crianças entram na onda da Seleção Brasileira nas escolas de educação infantil de Bauru

0
473

Quem disse que Copa do Mundo contagia só gente grande? Em Bauru, crianças das escolas de educação infantil (Emei e Emeii) vestiram o ‘verde e amarelo’ e ilustraram com tinta a animação que estão sentindo pelo início da competição, principalmente com a estreia do Brasil na Copa 2022, do Catar, nesta quinta-feira (24), com vitória por 2 a 0 sobre a seleção da Sérvia.

Os pequenos torcedores, alunos da Emeii Lilian Aparecida Passoni Haddad, no núcleo Leão XIII, se dedicaram, nesta quinta-feira (24), a espalhar o espírito do futebol, nas camisetas, bandeiras e objetos com as cores do Brasil. A diretora Flávia Fernanda Fregatti destacou que “a recepção e acolhida com o Hino Nacional e hasteamento da Bandeira teve como objetivo sensibilizar a comunidade escolar escolar para o evento mundial e patriotismo constitucional”, cita.

E o espírito de Copa do Mundo não foi diferente na maioria das 66 escolas de educação infantil do município, como as Emeis Maria Helena Amantini, Maria Conceição Gelonese, Stélio Machado Loureiro, Orlando Silveira Martins, Dorival Teixeira de Godoy, Chapeuzinho Vermelho, João Maringoni, Catharina Paulucci Silva, Lions Club, entre outras. E as Emeiis Garibaldo, Aida Tibiriçá, Glória Cristina de Lima, Leila Berriel, Lillian Passini Haddad, entre outras.

Nestas escolas, crianças com idades de zero a cinco anos se revezavam entre pincéis e desenhos para colocar a criatividade em prática, contando com a ajuda dos professores na elaboração das figuras. Eles expuseram fotos, recortes de jornais, agitaram bandeiras, usaram uniforme da Seleção Brasileira e até se vestiram de árabes, pois o Catar é o país-sede da Copa.

Para a diretora do Departamento de Educação Infantil, Cristiane Andreazza de Oliveira, durante uma Copa do Mundo o movimento é tão intenso que fica difícil não falar do assunto no meio escolar. “As escolas de Educação Infantil de Bauru promoveram atividades considerando a diversidade cultural e social dos grupos envolvidos no evento”, ressalta. “Nesse contexto, a Copa do Mundo é uma possibilidade de desenvolver com os estudantes situações de aprendizagem que possibilitam a empatia e o entendimento da cultura do outro, bem como o respeito e a tolerância ao que é diferente”, conclui a diretora.

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE BAURU
Fotos – Divulgação

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!