É ouro!: Cláudio Massad é campeão por equipes no tênis de mesa em Lima

0
1142
Cláudio Massad (centro) com os companheiros de equipe Diego Moreira e Carlos Carbinatti / Foto: Ale Cabral/CPB

Bauruense integra a seleção mesatenista do Parapan de Lima

O bauruense Cláudio Massad conquistou a medalha de ouro na disputa por equipes do tênis de mesa nos Jogos Parapan-Americanos de 2019, em Lima, no Peru. Nesta terça-feira (27), o mesatenista, ao lado de Carlos Carbinatti e Diego Moreira, superou a equipe do Chile, formada por Manuel Echaveguren e Gustavo Castro, por 2 sets a 0 na final da classe 9-10 e garantiu a medalha de ouro. Massad conclui sua participação no Parapan com a medalha dourada por equipes, garantindo o bicampeonato, e a prata no individual, seu segundo vice-campeonato na competição continenal.

Em contato com o Jornal da Cidade, Massad falou sobre o ouro e fez um balanço de sua participação em Lima. “A sensação é boa, não tem como não ser. É uma das competições mais importantes do mundo. Uma pena que só o individual classifica para Tóquio (vaga nas Paralimpíadas de 2020). É um gosto maravilhoso, mas também saio decepcionado por não ter conseguido o mesmo objetivo no individual, que era o que me levaria para Tóquio”, analisou o mesatenista.

“Mas com o tempo, quando eu ficar mais calmo, vou entender isso. Faz parte da vida de atleta. É uma conquista maravilhosa para meu currículo. Sou bicampeão dos Jogos Parapan-Americanos por equipe e bi vice-campeão no individual. É levantar a cabeça e continuar na batalha”, projetou Massad.

Com as finais por equipes, as disputas do tênis de mesa nos Jogos Parapan-Americanos chegaram ao fim nesta terça-feira (27). A modalidade foi o responsável por 24 medalhas para o Brasil (nove ouros).

Fonte: https://www.jcnet.com.br/noticias/esportes/2019/08/616695-e-ouro.html

Deixe uma resposta