Temporada de lançamentos está chegando e executivos estão esperançosos após dois anos com salas de cinema vazias e operadoras devastadas por conta da pandemia da Covid-19
O astro Tom Cruise está se preparando para o tapete vermelho em Cannes, os ingressos para o próximo filme da Marvel estão vendendo como água e uma nova aventura com dinossauros está chegando para abocanhar um pedaço da temporada de lançamentos cinematográficos do verão norte-americano.
A temporada é um sinal de esperança para as operadoras de cinemas, que esperam que o setor finalmente esteja voltando ao normal após o impacto da Covid-19.
“Nós temos, claramente, motivos para ser otimistas”, disse o diretor-executivo da Cineworld, Mooky Greidinger, em entrevista, destacando títulos como “Jurassic World: Domínio” e “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”.
A Cineworld, a AMC Entertainment e outras operadoras de salas de cinema foram devastadas pela pandemia de Covid-19, e ainda estão lutando para conseguir colocar o setor no nível de alguns anos atrás.
Algumas sequências de grandes orçamentos vão precisar trabalhar bastante neste verão em Hollywood, já que a indústria está lançando menos filmes do que em outros anos na temporada de verão, a maior para os frequentadores de cinema.
“Esse é, na verdade, um verão de reconstrução”, disse Jeff Bock, analista sênior de mídia na Exhibitor Relations Co. “Envolvendo sequências, super-heróis, e dinossauros”.
Bock espera que os estúdios lancem 40% menos filmes do que no verão pré-pandêmico de 2019, quando 48 filmes chegaram às telas de maio até o início de setembro. Neste ano, o mesmo período terá 29 lançamentos gerais.