CPFL orienta os clientes e reforça várias formas para regularização da situação junto à distribuidora
Será finalizado, a partir deste sábado (1), o prazo determinado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para a suspensão do corte de energia de clientes residenciais, rurais e de atividades consideradas essenciais.
Com exceção dos clientes cadastrados na Tarifa Social (Baixa Renda), que estão isentos de corte de energia por inadimplência até o final do ano, as distribuidoras de energia voltam a poder interromper o fornecimento por falta de pagamento em todo o território nacional sendo o primeiro dia útil para início dessa atividade – 3 de agosto.
Para evitar a suspensão do fornecimento de energia, a CPFL Paulista está oferecendo condições de pagamento diferenciadas dentro dos seus canais digitais e orienta que os clientes mantenham as contas em dia. “Não temos a intenção de realizar estes cortes, pelo contrário, queremos nos colocar à disposição para facilitar a regularização dos débitos”, afirma Carlos Eduardo Camargo, consultor de negócios na CPFL Paulista.
Segundo ele, a distribuidora irá notificar, novamente, as pendências aos clientes que terão novidades na forma de pagamento apresentadas pela distribuidora. “Haverá o parcelamento por meio do cartão de crédito e boleto em até 12 vezes, uma parceria com a empresa PicPay, que oferece um bônus (cashback) de 10% do valor da conta (durante o mês de julho), o pagamento via Auxílio Emergencial e o pagamento da fatura mensal por meio de cartão de crédito”, afirma.
A empresa iniciou ainda, o atendimento via WhatsApp. Por meio do número (19) 3795-1705, os clientes podem comunicar falta de energia na sua residência, solicitar segunda via de conta, solicitar o código de barras e tirar dúvidas.
SERVIÇO
Para saber mais, acesse o site www.cpfl.com.br ou baixe o app: CPFL Energia (disponível para Android e iOS).