Ícone do site Revista Atenção

Coronel assume Comando de Bombeiros do Interior

Coronel Victor Freitas de Carvalho deixa o Comando da Escola de Educação Física da Polícia Militar do Estado de São Paulo para assumir o CBI-2

Com 30 anos de carreira, Victor de Carvalho chefia o CBI-2, sediado em Bauru

O Comando de Bombeiros do Interior 2 (CBI-2), sediado em Bauru, já tem um comandante. Trata-se do coronel Victor Freitas de Carvalho, que conta com 30 anos de carreira, sendo a maior parte deles dedicados ao Corpo de Bombeiros. Entre suas metas, estão a criação da Força Tarefa e a integração com o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom).

Conforme o JC noticiou, o 12.º Grupamento de Bombeiros em Bauru foi desativado para a criação do CBI-2, que contempla os grupamentos das regiões de Marília, São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Ribeirão Preto e Araçatuba, o que corresponde a quase metade do território estadual. Diante dessa mudança, o novo órgão precisa ser comandado por um coronel.

Victor Freitas de Carvalho assumiu a função nesta quarta-feira (12), retroativos a contar de 4 de agosto. “Recentemente, deixou o Comando da Escola de Educação Física da Polícia Militar do Estado de São Paulo para assumir o desafio de coordenar a estruturação do Comando de Bombeiros do Interior 2, o qual passa a abranger a área operacional de cinco Grupamento de Bombeiros, o 9.º GB – sediado em Ribeirão Preto, o 10.º GB – sediado em Marília, o 13.º GB – sediado em São José do Rio Preto, o 14.º GB – sediado em Presidente Prudente e o 20.º GB – sediado em Araçatuba. O CBI-2 passa, então, a possuir a maior área operacional do Corpo de Bombeiros do Estado”, destaca a corporação, em nota.

OBJETIVOS

Ainda segundo o comunicado, dentre os objetivos estabelecidos para o novo comando regional do Corpo de Bombeiros, está prevista a implantação da Força Tarefa – efetivo especializado, devidamente treinado e equipado para atuar em complexos sinistros.

Outra meta é a integração do Centro de Operações do Corpo de Bombeiros (Cobom) com o Copom, “unificando, assim, as forças de segurança de Bauru e região, visando a otimização do atendimento operacional e consequente a diminuição do tempo resposta para os atendimentos emergenciais”.

Fonte: https://www.jcnet.com.br/noticias/geral/2020/08/732570-coronel-assume-comando-de-bombeiros-do-interior.html#.XzaGkoUzOTs.whatsapp

Sair da versão mobile