Ícone do site Revista Atenção

Comércio se prepara para 2.ª feira mais romântica do ano

Dia dos Namorados - Bauru Shopping. 05/06/2017

Otimistas, lojas dos shoppings e do comércio central prepararam promoções e surpresas para o Dia dos Namorados, uma das datas mais importantes do calendário varejista. Com as iniciativas e o clima de romantismo criado para homenagear os casais apaixonados, a previsão é de que as vendas cresçam até 11% em 2017, na comparação com o mesmo período do ano passado. Pesquisa nacional aponta que mais de 60% dos consumidores pretendem comprar mimos e que as roupas lideram o ranking de intenção a quem vai presentear e o desejo de quem quer receber (veja no quadro no final).

E, como os casais terão, além da segunda-feira, todo o fim de semana para comemorar, as expectativas ganham contornos ainda mais positivos. A última vez em que o Dia dos Namorados caiu em uma segunda-feira foi em 2006.

Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Bauru, Aldemiro José Alves afirma que os segmentos que mais devem ser beneficiados são os de confecções, calçados, perfumaria e cosméticos. Neste ano, o comércio central não promove nenhuma campanha específica para a data e nem funcionará em horário especial, mas, mesmo assim, de acordo com ele, as vendas devem crescer em torno de 5%.

“Não somente namorados, mas também pessoas casadas acabam comprando presentes. No ano passado, os resultados já tinham sido bons e, agora, esperamos um desempenho ainda melhor”, observa. Já o Bauru Shopping projeta aumento de 9% no faturamento em relação ao Dia dos Namorados do ano passado.

Coordenador de marketing do empreendimento, Daniel Lima explica que o índice é esperado com base nos resultados já registrados em outras datas comemorativas ao longo de 2017. “O lojista está mais otimista em razão disso”, pontua.

CAMPANHAS

Para estimular as vendas, o shopping promove a campanha “Compartilhe o seu amor”, em que cada R$ 100,00 em compras dá direito a um cupom para concorrer a duas picapes Nissan Kicks zero quilômetro. No sábado e domingo, os cupons são em dobro. “Ela foi iniciada para o Dia das Mães e estendida para o Dia dos Namorados. As trocas dos cupons terminam no dia 25 de junho e o sorteio ocorre às 14h, no dia 28”, adianta.

Nas redes sociais, o Bauru Shopping lançou um concurso cultural, em que os cinco casais com fotos mais curtidas na página do complexo de compras serão presenteados com um jantar no restaurante Madero. “No dia 12 de junho, quem vier à praça de alimentação, a partir das 19h, também poderá assistir a uma apresentação de violino e teclado. A praça estará decorada e algumas empresas farão promoções exclusivas para os casais de namorados”, adianta.

O Boulevard Shopping Bauru informa já estar registrando crescimento no fluxo de visitantes acima de 11% se comparado a 2016. Para o Dia dos Namorados, o empreendimento promove, até 22 de junho, uma campanha em que estão sendo sorteados 10 pares de bikes vintage da marca Nirve, fabricadas artesanalmente na Califórnia (EUA).

Na promoção, o cliente ganha um cupom a cada R$ 300,00 em compras. Os sorteios são realizados sempre às 18h de sexta-feira e o próximo será no dia 9 de junho. Até o momento, o prêmio já saiu duas vezes para a cidade de Avaí, além de Bauru e Jaú. Nesta semana, os dois shoppings terão horário normal de funcionamento.

Vitrine, Pedágio e JC Love Mais

Aceituno Jr./JC Imagens
Assim como nos anos anteriores, Pedágio do Amor promete reunir romance e música boa

A data mais romântica do ano também ganhou espaço importante dentro do Jornal da Cidade com a campanha JC Love Mais, que evidencia a glamorosa cor “azul Tiffany”. A iniciativa trará atividades de interação e promoções para homenagear os casais apaixonados.

Uma delas é o Love Press, uma página dentro do JCNET onde todos poderão carregar suas “selfies” e fazer de sua história de amor uma manchete virtual do JC. Os que compartilharem suas “capas” de jornal no Facebook concorrerão a prêmios. Os enamorados poderão, ainda, anunciar, até a manhã de sábado, suas declarações de amor no Love Class, nova versão dos Classirrecadinhos, que será publicada no dia 12 de junho.

Na quinta-feira, circula, junto com a edição do Jornal da Cidade, o suplemento Vitrine Especial Dia dos Namorados, com dicas de presentes para todos os gostos e bolsos, entrevista com casais que revelam como se encontraram, receitas para preparar um jantar romântico e espaço também para quem vai passar a data solteiro.

Já nesta sexta-feira, a 96FM realiza o seu tradicional Pedágio do Amor em frente à rádio, a partir das 20h, com distribuição de bombons e poemas, cabine do amor e música ao vivo com Aurora Summer e André Turco.

Sair da versão mobile