Revista Atenção

CAOA-Chery venderá Arrizo 5 elétrico a partir de setembro

A corrida pela liderança do carro elétrico no Brasil ganhará mais um concorrente em breve. Trata-se da CAOA-Chery, que trará ao Brasil o Arrizo 5e até o final de setembro. A informação foi confirmada pelo CEO da marca, Marcio Alfonso, em entrevista exclusiva ao jornalista CAio Bednarkis, da Agência AutoData. O preço ainda é um mistério.

Além disso, segundo o executivo, um lote com 20 unidades já chegou ao Brasil. Nas próximas semanas deverão chegar mais 110 veículos. A ideia é abastecer a rede de concessionários conforme os veículos chegarem ao nosso país. Vale lembrar que serão importados diretamente da China.

O interesse pelo veículo elétrico não é novo na Caoa-Chery. Há dois anos existe uma parceria com a Universidade de São Paulo para entender melhor o comportamento do consumidor brasileiro com relação a veículos elétricos. Além disso, a marca pretende dar tanta exposição para seu primeiro elétrico como faz com os seus SUVs, por exemplo.

Modelo chegará com 123 cv e 28,1 kgfm

O Arrizo 5e é equipado com motor elétrico de 123 cv e 28,1 kgf.m de torque e não deve ficar muito tempo sozinho aqui no Brasil. Marcio Alfonso garante que estuda a importação dos QQ, Tiggo 2 e Tiggo 5x elétricos para o Brasil. Vale lembrar que os dois primeiros e o Arrizo estiveram no Salão do Automóvel de São Paulo e despertaram curiosidade do público.

Por fim, a empresa diz estudar parcerias com empresas do setor energético para a expansão de pontos de recarga, uma vez que planeja a produção local nacional de modelos eletrificados. Segundo a entrevista, as parcerias são importantes para encontrarem as melhores soluções aos consumidores. O executivo acredita ainda que as primeiras unidades nacionais movidas à eletricidade devem chegar ao mercado em 2025.

Sair da versão mobile