Ícone do site Revista Atenção

Cancelada contratação para recuperar dados perdidos

A vereadora Telma Gobbi entende que é possível contratar empresa por preço menor

A Prefeitura de Bauru cancelou a contratação emergencial da empresa Digital Recovery Tecnologia Ltda – ME para tentar recuperar os dados digitais que estão inacessíveis desde o dia 29 de maio. A contratação seria por dispensa de licitação e custaria R$ 200 mil, conforme o JC revelou há duas semanas. O assunto foi mostrado na Câmara no mês passado, através do vereador José Roberto Segalla (DEM), e após a reportagem do JC os vereadores Telma Gobbi (SD) e Manoel Losila (PDT) criticaram a situação e a necessidade de contratação sem licitação para a leitura dos discos que estão com problema.

A vereadora Telma Gobbi afirmou, na semana passada, que empresas de Bauru poderiam prestar o mesmo serviço por valor bem inferior, de até R$ 100 mil. Ontem, a parlamentar recebeu um ofício assinado pelo prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD) confirmando o cancelamento da contratação e abertura de licitação convencional para contratar empresa que fará a recuperação dos dados.

A falta de acesso a documentos e arquivos afetou principalmente a Secretaria de Obras e a Seplan. A ‘pane’ atingiu os dados em Storage EVA HP, e a prefeitura afirma que não houve perda de nenhum material, porém não consegue ter acesso por falha na leitura dos discos. A recuperação desse material é que será contratada.

Fonte: https://www.jcnet.com.br/Politica/2019/07/cancelada-contratacao-para-recuperar-dados-perdidos.html#prettyPhoto

Sair da versão mobile