Ícone do site Revista Atenção

Buffets protocolam medidas de distanciamento e segurança para público infantil

Diante do anúncio da Prefeitura Municipal de Bauru do enquadramento do segmento de Buffets com as mesmas medidas sanitárias dos restaurantes, foi protocolado hoje pelos empresários que atendem, prioritariamente, ao público infantil, novo documento com regras de segurança específicas.

Em sua essência, o protocolo visa ser pioneiro e até mesmo servir de modelo na cidade com a regulamentação de brinquedos, higienização e distanciamento social que garantem a segurança das crianças.

A iniciativa de adotar o protocolo corresponde a uma preocupação do setor de buffets em garantir a segurança do público infantil, uma vez que as regras vigentes atualmente nos decretos não contemplam medidas ou proibições específicas relativas às crianças em outros estabelecimentos comerciais ou até mesmo praças que já recebem crianças sem as devidas medidas de distanciamento e higienização de brinquedos.

Outro ponto importante e destacado no protocolo é que a natureza jurídica do negócio (CNAE) é exatamente a mesma para todos os buffets, independente da idade do público que recebem, sem a possibilidade de segmentação do setor.

Não podemos deixar de lado a questão econômica no segmento de Buffets: o setor está sendo fortemente castigado pelo impedimento de exercer suas atividades há mais de cinco meses. Muitas empresas do segmento já decretaram o fim de suas atividades, bem como demais empresas e profissionais envolvidos na cadeia de serviços do setor.

Tanto as empresas quanto os clientes, sejam eles de ordem pessoal ou corporativos, precisarão se adaptar às novas condições, mantendo a segurança necessária para a saúde.

Sair da versão mobile