O presidente eleito Jair Bolsonaro anunciou nesta sexta-feira a indicação do diretor geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha, almirante Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Junior, como ministro de Minas e Energia de seu governo.
O anúncio, feito por Bolsonaro no Twitter, representa o primeiro ministro da Marinha no governo Bolsonaro, que já contava com nomes do Exército e da Aeronáutica.
Reprodução Internet |
Almirante Bento tem 40 anos de serviço na Marinha |
Ele é o sexto militar a ocupar o ministério do futuro governo. A pasta de Minas e Energia era uma das últimas que faltavam ser definidas.
Carioca, Bento tem 60 anos e mais de 40 anos de serviço na Marinha. Ele tem pós-graduação em Ciências Políticas pela Universidade Nacional de Brasília, MBA em gestão internacional pela Coppead/UFRJ e MBA em Gestão Pública pela Fundação Getulio Vargas, além de ter cursado o curso de Altos Estudos de Política e Estratégia da Escola Superior de Guerra.
Foi assessor parlamentar para defender os interesses da Marinha no Congresso Nacional e Diretor-Geral da Secretaria da Junta Interamericana de Defesa em Washington (EUA).
Bento iniciou sua carreira na Marinha em 1973. Foi observador militar das Forças de Paz da ONU na ex-Iugoslávia, nos setores de Sarajevo e Dubrovnik.
Fonte: https://www.jcnet.com.br/Nacional/2018/11/bolsonaro-anuncia-almirante-bento-como-ministro-de-minas-e-energia.html