Ícone do site Revista Atenção

As aventuras de Guilherme

Batizada de ‘As Lendas de Tyrondir’, série ganha primeiro dos cinco livros concebidos pelo autor bauruense de 22 anos

Aos 22 anos, o jornalista bauruense Guilherme Reis Mantovani aposta em série batizada de “As Lendas de Tyrondir” e o primeiro volume dos cinco previstos já ganhou vida: “Os Ventos de Tempestade”.

O interesse do jovem autor pela literatura começou ainda na infância, ao ler “Harry Potter”, e passou por autores clássicos de vários gêneros. Sem deixar de lado obras de nomes como George R. R. Martin, C.S. Lewis, Bernard Cornwell, Neil Gaiman e Patrick Rothfuss.

“Os Ventos de Tempestade” alia ficção e fantasia. Começa com os personagens Guilherme e Leslie entrando em outro mundo, Tyrondir, prestes a viver uma guerra.

“O primeiro livro conta a história de um garoto e uma garota, ambos jovens demais para os pesadelos que já foram forçados a enfrentar, tentando encontrar o seu lugar no nosso mundo, que lhes castigou bastante. E acham tal lugar, ironicamente, em outro mundo, cujo rei é um mago com um passado cercado de mistérios”, diz Guilherme.

“Lá, percebem que sua presença tem um significado muito mais importante do que poderiam supor. O livro é repleto de seres mitológicos, aventuras épicas e descobertas de autoconhecimento, como amizade genuína, compaixão, amor e justiça”, frisa o autor.

FANTASIA

Guilherme está escrevendo o segundo livro da série, “A Canção dos Mortos”, que antecederá “O Anel de Cristal”, “O Rugido do Rei” e “As Duas Espadas”.

“A literatura fantástica vai muito além de magia e de mundos fantasiosos. São histórias repletas de mensagens importantes que podemos incorporar e levar como lições para nossas próprias vidas”, fala.

“Aos meus quinze anos, ouvi de uma amiga com depressão que meus textos a ajudaram a ver um lado mais bonito da vida e, consequentemente, a combater a doença. Isso me marcou demais. Percebi o poder das palavras nesse momento.”

Ele emenda: “Aproveitei minha admiração por obras de fantasia e comecei a escrever a minha própria história. Nesse gênero, o único limite é a nossa criatividade, é isso que me atrai tanto”.

SErviço

O livro “Os Ventos de Tempestade” está disponível para compra em versão física (R$ 43,30) e em e-book (R$ 11,84) no site do Clube de Autores: https://www.clubedeautores.com.br/livro/as-lendas-de-tyrondir#.XV8j5uNKiJA, Contatos diretos com o autor Guilherme Reis Mantovani: guirmantovani@gmail.com e (14) 9 9101-1070.

Influência na realeza

O nome do personagem principal, curiosamente, também é Guilherme, mas ele afirma que escolheu por outro motivo. “Apesar do personagem trazer o meu nome, não houve nenhuma relação comigo em sua concepção”, conta. “Como amante de História, gosto muito de associar fatos e personalidades históricas aos personagens que criei – e a influência para o protagonista foi o Rei Guilherme I da Normandia, tanto pelas suas caraterísticas quanto pela sua jornada. Por eu me chamar Guilherme também, acabou sendo uma grande coincidência, mas esta é verdadeira inspiração”, comenta.

Sair da versão mobile