Jornalista apresentava, com bom humor, programas esportivos no SporTV e na Globo
A televisão brasileira, o jornalismo e crônica esportiva estão de luto nesta terça-feira (28), com a morte prematura do do apresentador Rodrigo Rodrigues, 45 anos. Ele foi vítima de complicações decorrentes da Covid-19. O jornalista estava internado desde o último sábado na unidade de terapia intensiva de um hospital particular do Rio de Janeiro. Ele trabalhava no canal SportTV, no programa Troca de Passes, e apresentava o Globo Esporte aos sábados em rede nacional.
De acordo com a TV Globo, Rodrigo Rodrigues testou positivo para o novo coronavírus há pouco mais de duas semanas. Imediatamente, ele foi afastado do trabalho para que pudesse se recuperar e cumprir o isolamento em casa, com acompanhamento da equipe médica da emissora. No sábado, ele deu entrada no hospital com sintomas como vômitos, desorientação e dor de cabeça.
De acordo com o boletim médico do hospital, foi diagnosticada uma trombose venosa cerebral, e o apresentador passou por uma cirurgia na noite de domingo para aliviar a pressão intracraniana. Nesta terça, porém, ele não resistiu às complicações e morreu.