Com grande votação, 100.179 votos, Rodrigo Agostinho (PSB) foi eleito deputado federal. O ex-prefeito recoloca Bauru na Câmara dos Deputados após 20 anos, pois o último foi Tuga Angerami. Com a totalidade das urnas apuradas, Rodrigo é o terceiro candidato mais votado da coligação PSB/PPS/PTB/PSC, que fez sete cadeiras por São Paulo.
O mais votado da chapa foi o deputado federal Arnaldo Jardim (PPS).
“Será um desafio muito grande. Nosso objetivo é fortalecer a região de Bauru. E irei lutar pelas bandeiras que sempre defendi, como a causa ambiental, por exemplo”, destaca Agostinho.
Em Bauru, os candidatos a deputado federal mais votados depois de Rodrigo, foram Edu Avallone (PRB), com 23.558 votos, e Luiz Carlos Valle (PSL), com 20.460, mas não foram eleitos.
Para deputado estadual, os mais votados em Bauru foram Fábio Manfrinato (PP), com 47.256 votos; Raul Gonçalves Paula (Podemos), com 36.825; e Suéllen Rosim (Patriota), com 36.049. Suéllen ficou com a primeira suplência em seu partido, mas Bauru fica sem um deputado estadual.
Fonte: https://www.jcnet.com.br/Politica/2018/10/apos-20-anos-bauru-deve-voltar-a-ter-deputado-federal-rodrigo-agostinho.html