Revista Atenção

Aplicativo feito por bauruenses facilita a vida de quem mora em condomínios

Quem mora em condomínio sabe que, às vezes, a comunicação interna pode ser difícil. Seja para resolver algum problema com o síndico ou para passar recados para os moradores, muitas vezes, contar apenas com grupos do Whatsapp faz com que as mensagens importantes fiquem perdidas.

Pensando nisso, em 2017, o bauruense Danilo Chahim teve a ideia de criar um aplicativo que juntasse, em um só lugar, todos os pormenores relativos ao condomínio. Foi aí que o aplicativo Hommie surgiu.

Para ajudar no desenvolvimento da plataforma, Danilo contou com a ajuda de seus sócios: Maria Cecília Wolff Bueno, Andrea Ouno Ando, Ana Cristina Simão Laragnoit e João Paulo Laborda.

Funções que facilitam

O aplicativo possui diversas funções. Além de ter um chat para os moradores conversarem entre si, ainda há ferramentas específicas que facilitam a vida dos condôminos, como por exemplo:

Segundo a sócia Ana Cristina Simão, por ser um software tão completo, ainda não existe um aplicativo como o Hommie:

“A gente não tem nenhum concorrente comparável ao Hommie ou tão completo quanto. Têm alguns aplicativos que fazem só a parte gestora, a parte burocrática da coisa. A gente tem esses diferenciais e temos um clube de vantagens, em que a gente vai atrás de parceiros, eles oferecem descontos aos moradores, dá para resgatar cupons e fazer sorteios”, enumera.

Facilidades para moradores, mas também para os anunciantes

Para os moradores e para o condomínio o aplicativo é gratuito. E ainda há sorteios de prêmios, descontos e brindes oferecidos pelos anunciantes todo mês. Já para os anunciantes, os administradores garantem que o software é uma boa alternativa para divulgar a marca por um bom custo-benefício.

“É bem acessível e pode ser tanto uma pessoa física, quanto jurídica. Quem anuncia, pode anunciar em todos os condomínios”, explica Andrea Ouno.

Para os que se interessaram pela oportunidade de ser anunciante e patrocinador do Hommie, basta entrar em contato com os responsáveis pelo email: comercial@hommie.com.br.

Instalando o Hommie

Se você gostou da ideia do aplicativo e gostaria que seu condomínio o utilizasse, basta entrar em contato com os responsáveis pelo app pelo do FacebookInstagram ou pelo site.

Dessa forma, a equipe administradora apresentará o Hommie para o síndico ou para o encarregado do condomínio.
Os administradores sempre fazem uma implantação do aplicativo nos condomínios para ajudar o síndico, os moradores e os funcionários da portaria a baixarem, além de ensiná-los a mexer.

Além disso, na reunião, é definida a senha do condomínio, pois cada um possui sua senha própria. Portanto, o acesso é exclusivo para cada condomínio que utiliza o app.

O Hommie está disponível tanto para sistemas iOS quanto para Android. Além de poder ser usado por condomínios residenciais, o aplicativo também pode ser implantado em condomínios comerciais.

Bauru não é o limite

Atualmente, o aplicativo já está sendo utilizado por 25 condomínios, entre eles: Alphaville, Villagio I, Ed. Santorini, Ed. Corsega, Tivoli 2 e Centro Empresarial da Getúlio Vargas.

E você não precisa ser de Bauru para poder usar, viu? O Hommie já está em condomínios de São Paulo, Piratininga e Marília também!

Danilo Chahim, idealizador do Hommie

Serviço
Aplicativo Hommie
Telefone: 14 99782-1715
Site: www.hommie.com.br
Facebook: www.facebook.com/hommiecondominiosApp
Instagram: @hommie_condominios

Fonte: https://www.socialbauru.com.br/2019/08/09/acabar-problemas-condominios-bauruenses-criam-aplicativo/
Sair da versão mobile