Aparecida será celebrada com missa, bolo, procissão e carreata

0
1422
Santuário de Nossa Senhora Aparecida. 10/10/2018

Em outubro de 1717, três pescadores encontraram uma imagem no Rio Paraíba do Sul que, conforme a fé católica, teria arquitetado o milagre da multiplicação dos peixes. Era Nossa Senhora Aparecida, que é tida como a padroeira do Brasil. Em Bauru, o Santuário que recebe o nome da santa celebrará este dia 12, feriado nacional, com missa, bolo, procissão e carreata.

É o que informa o pároco e reitor da instituição, Gilberto Gonçalves Pinto. Segundo ele, as missas ocorrerão às 6h, 8h, 10h, 12h, 15h e 18h, na sede da paróquia, sendo que a das 10h será presidida pelo bispo da Diocese de Bauru, dom Rubens Sevilha.

Logo depois da primeira celebração, o Santuário já começará a vender o bolo em homenagem à Aparecida, que esconde mais de 100 medalhas banhadas a ouro, além de uma pulseira do mesmo material, duas correntes de prata e uma medalha de ouro. O pedaço pequeno custará R$ 5,00 e o grande, R$ 20,00.

No decorrer do dia, haverá quermesse, com diversas guloseimas. As barracas ficarão abertas, também, nos dias 13 de outubro, a partir das 19h, e 14 do mesmo mês, após a missa das 18h. “Toda a renda será revertida para obras de melhoria da igreja”, adianta o padre.

Já a carreata sairá no dia 12, às 11h, da Paróquia de Nossa Senhora das Graças, ao lado da Casa do Garoto, rumo ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, que fica na Praça Washington Luiz, 4-51, no Centro. Para evitar transtornos, a Emdurb realizará várias interdições (veja quadro ao lado).

15 MIL PESSOAS

Por fim, após a última missa do dia 12, marcada para as 18h, haverá uma procissão pelas ruas do entorno do Santuário. Na chegada, os fiéis presenciarão uma emocionante queima de fogos.

De acordo com a organização, a expectativa é de que a paróquia receba até 15 mil pessoas no decorrer do feriado, afinal, muitos serviços não funcionarão neste dia, como as repartições públicas municipais e federais, os Ecopontos e o Poupatempo (confira o abre e fecha completo no quadro abaixo).

Você sabia?

Segundo o padre Gilberto Gonçalves Pinto, os três pescadores que encontraram a imagem de Aparecida buscavam peixes no Rio Paraíba do Sul, com o intuito de oferecer um jantar ao Conde de Assumar, que visitava a região. Porém, o manancial abrigava poucos animais do tipo, naquela época do ano. Ao recolher a réplica da santa, os homens fizeram uma prece e os peixes começaram a aparecer aos montes.

Fonte: https://www.jcnet.com.br/Geral/2018/10/aparecida-sera-celebrada-com-missa-bolo-procissao-e-carreata.html

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!