Um anúncio feito pelas redes sociais de 18 vagas de emprego abertas em uma empresa que vai se instalar em Vera Cruz (SP) atraiu candidatos de toda a região para a seleção dos funcionários nesta terça-feira (21).
Em poucas horas foram mais de 600 acessos na internet e cerca de 400 pessoas encararam a espera e o sol quente, na esperança de voltar ao mercado de trabalho. O soldador Alan Canato esperou cinco horas para entregar o currículo.
“A situação ficou precária para todo mundo, a possibilidade de emprego registrado, todas as empresas, está bem difícil, todos correm atrás, mas oportunidades são para poucos”, reforça.
Também na fila, Priscila Batista Soares, que é de Vera Cruz, esperava há tempos por essa chance na cidade. “É complicado, a gente tem que se deslocar pra Marília, porque aqui não tem emprego.”
A empresa deve iniciar as operações a partir de outubro e já começou o processo de seleção. Na primeira etapa, serão 18 vagas para nove cargos diferentes. Mas até o ano que vem, a expectativa é abrir quase 100 postos de trabalho.
O coordenador de almoxarifado Rafael Anselmo, que mora na região, decidiu viajou em busca de uma oportunidade de trabalho.
“Sou de Marília, faz duas semanas que estou desempregado e vim porque é onde tem opção de vaga, é onde tem emprego. Estou procurando na região inteira”, explica.
A auxiliar de produção Maria Alves Quintanilha viajou de Garça, outra cidade vizinha. “Está difícil porque tem muita gente desempregada, muitas indústrias fecharam, então a demanda fica grande, a concorrência é maior e as vagas estão bem limitadas, está difícil.”
Depois de quatro horas em pé na fila, o pintor Gilson Pereira da Silva aproveitou o intervalo na seleção para descansar. Ele saiu de Marília para concorrer a uma das vagas.
“Está difícil e o pouco que acha a pessoa tem que estar qualificada, tem bastante experiência senão não consegue se encaixa no mercado de trabalho.”
Fonte: https://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2018/08/22/anuncio-de-18-vagas-de-emprego-atrai-mais-de-400-candidatos-em-fila-no-interior-de-sp.ghtml