Ícone do site Revista Atenção

Alta do dólar impulsiona busca por destinos nacionais nas férias de meio de ano

Ouça este conteúdo0:0002:29Audima

RIO –  Os brasileiros devem ficar pelo país nessas férias de meio de ano. Com a alta do dólar, o número de pessoas pesquisando porpassagens para destinos nacionais cresceu, em comparação com o ano passado. É o que aponta pesquisa do site de buscas Kayak.

E, em épocas de festa junina, as capitais nordestinas , famosas pelas maiores celebrações de São João, também apareceram com destaque: dos 15 destinos que mais cresceram em busca, oito estão na região.

Confira os destinos que mais cresceram em buscas:

João Pessoa

Juazeiro do Norte

Brasília

São Paulo

Petrolina

Salvador

Rio de Janeiro

Aracajú

Recife

Cuiabá

Maceió

Vitória

Ilhéus

Navegantes

Porto Alegre

A pesquisa foi feita em maio e considera buscas por passagens de ida e volta na classe econômica saindo de todos os aeroportos do Brasil.

No exterior, Europa é a preferida

Os que decidem encarar o câmbio e sair do país têm optado por curtir o verão no Hemisfério Norte, principalmente em cidades europeias, é o mostra a pesquisa do site de hospedagem Booking.com, que analisou as reservas feitas para o período entre brasileiros.

Das dez mais buscadas, a única fora do Velho Continente é, curiosamente, o primeiro lugar, que ficou com a Nova Zelância. Veja quais são os outros destinos:

Auckland, Nova Zelândia

Braga, Portugal

Gênova, Itália

Helsinki, Finlândia

Istambul, Turquia

Lagos, Portugal

Palermo, Itália

Salamanca, Espanha

Sintra, Portugal

Varsóvia, Polônia

Estrangeiros buscam o Brasil

Na pesquisa mundial, alguns destinos brasileiros estão em ascensão. Jericoacoara, no Ceará, por exemplo, aparece na lista dos franceses, enquanto Rio de Janeiro e São Paulo são considerados destinos em alta em meio aos viajantes colombianos.

Fonte: https://oglobo.globo.com/boa-viagem/alta-do-dolar-impulsiona-busca-por-destinos-nacionais-nas-ferias-de-meio-de-ano-23691744?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_campaign=O%20Globo

Sair da versão mobile