fbpx

Agostinho afirma que manterá contato com os novos governos

O deputado federal eleito Rodrigo Agostinho (PSB-SP) cita que vai procurar manter um bom relacionamento com o novo governador João Doria (PSDB) e com o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). No Estado, Rodrigo apoiou a reeleição do atual governador Márcio França (PSB) e, em nível nacional, ele se declarou neutro.

Agora, vai procurar ampliar o contato com os eleitos. “Eu discordo do Bolsonaro e do Doria em vários aspectos. No Estado, apoiei o Márcio França, mas, agora, a eleição acabou e vamos apresentar ao governador e presidente eleitos as demandas da cidade. Acredito que, com a eleição do Doria, o PSDB em São Paulo vai precisar olhar mais em algumas áreas onde sofreu críticas, como educação, universidades e segurança pública. E vai precisar manter coisas onde eles tiveram méritos, como a gestão que o Geraldo Alckmin fez e foi importante para que o Estado não quebrasse durante a crise. Vou procurar um contato com o Doria e com os secretários que ele colocar, em busca de coisas boas para a cidade e região”, afirma.

NA ESFERA FEDERAL

Já no caso do governo federal, onde estará mais perto por ter sido eleito para a Câmara dos Deputados, Rodrigo entende que alguns aliados de Bolsonaro podem estabelecer uma relação com a cidade. “Eu tenho um bom relacionamento com o deputado federal Capitão Augusto, que é aliado ao Bolsonaro, e com o astronauta Marcos Pontes, que deve ser indicado ao Ministério da Ciência e Tecnologia. São pessoas que podem ajudar em projetos para a cidade e a região. E vou fazer o meu trabalho como deputado, na indicação de emendas, projetos, abrir contato com os ministérios”, cita.

Entre hoje e quinta-feira, Rodrigo estará em Brasília com o prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD), em busca de emendas parlamentares de deputados que foram reeleitos e de outros que não conseguiram a reeleição. “Eu ainda não posso encaminhar emendas, afinal, só vou tomar posse no começo do ano. Mas, posso colaborar através de alguns deputados que a gente tem contato, tanto os que foram reeleitos quanto os que não vão continuar e ainda podem apresentar emendas no Orçamento do ano que vem. O período de apresentação de emendas acaba nesta semana, e a bancada paulista vai definir algumas emendas maiores também, o que é uma opção para projetos de maior porte. E, na quinta-feira, terei minha primeira reunião com a bancada nacional eleita do PSB, quando vamos começar a definir alguns posicionamentos com o novo governo”, conclui.

Fonte: https://www.jcnet.com.br/Politica/2018/10/agostinho-afirma-que-mantera-contato-com-os-novos-governos.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias

plugins premium WordPress
WhatsApp chat

Compartilhe esta notícia!

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
X